Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Russia planeja um referendo em Dotnetsk após tomada da Criméia.

Deixe um comentário

ImagemUma campanha foi iniciada na cidade de Dotnetsk após o sucesso de “tomada pacífica” da região da Península da Criméia. Ativistas radicais pró-rússia e agentes infiltrados estariam simulando um “CLAMOR POPULAR” pelo referendo similar o realizado em 15 de Março na Criméia que provocou repulsa de 13 dos 15 estados-membros do Conselho de Segurança da ONU e toda a comunidade internacional. Mesmo assim, a campanha de ocupação mental de Dotnetsk cresce também em outras regiões da Ucrânia onde há grande presença da língua russa. 

No mapa abaixo, as regiões originárias dos mais recentes votos. 

O poderio bélico russo tem sido uma estratégia para impressionar a população alvejada por intensas campanhas em favor da ocupação de mais um território da Ucrânia que se mantém indefesa e silenciosa. Enquanto isto as bases militares permanecem sendo dizimadas e a fronteira da Ucrânia tende a ir recuando até kyev, o último alvo russo.

Uma pesquisa online começou a latejar na internet através do site “theranking” tentando expôr de forma mais concreta os boatos correntes. O detalhe é que durante o referendo da Criméia pelo menos 80 soldados russos apoiados por paraquedistas e 4 helicópteros e tanques e outras viaturas russas ocuparam a estação de gás em Dotnetsk, na fronteira Leste da Ucrânia. 

Anúncios

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s