Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Gangues russas saqueiam bases militares antes equipadas com altas tecnologias

Deixe um comentário

Alguns do Grupo de Legítima Defesa da Criméia, trazidos por Putin durante invasão

Alguns do Grupo de Legítima Defesa da Criméia, trazidos por Putin durante invasão (Some “foot soldiers” of “Crimean Self-Defense.” Photo by Unian.)

Por Saulo Valley “O Observador do Mundo” e “Resistência da Informação da Criméia” 

Rio de Janeiro, 18 de Março de 2013 as 09:20 GMT-3

A crise da Criméia despertou preocupação de Putin que prometendo ajudar, enviou suas tropas para o Mar Negro. Mas acabou invadindo a Criméia sem dar tempo para um referendo legítimo. A mesma ocupação apressada, também pegou as forças ucranianas na Criméia completamente desnorteadas, e principalmente sem comando por parte do Ministério da Defesa. Ao invadir o território da Criméia, a Ucrânia (que já enfrenta uma dura crise financeira) não teve sequer tempo para retirar suas armas, desmantelar suas bases militares solo, ar e mar. Praticamente tudo ficou nas mãos de Putin! De acordo com a “Resistência da Informação”, Putin nem sequer respeitou o acordo firmado com a Ucrânia de só ocupar os prédios militares após o dia 21 de Março. Os soldados ucranianos foram forçados a ficar quietos assistindo a brutal invasão dos quartéis e centros de elevada tecnologia militar. Da mesma forma, o elemento surpresa foi utilizado para pegar os residentes da Criméia num referendo forçado que fez com que votasse em massa pela adesão à Federação Russa. Mais tarde todos foram para as ruas comemorar o fato de terem sidos obrigados a votar em favor de Putin. Conversando com alguns locais de grande importância na cidade, descobrimos que a população da Criméia não teve medo do exército russo ao votar em favor da Federação Russa. Nas entre-linhas da ocupação russa na Criméia, o assunto é:

“Eles têm armas nucleares!”

Ações intencionalmente atropeladas da Rússia criaram um caos que não deu tempo pra ninguém pensar. Nem mesmo os manifestantes em Kyev se deram conta de que os “radicais russos” não passavam de estrangeiros russos importados e implantados de algum território da Rússia para desestabilizar a disputa política pelo poder. A prova disto é que após o referendo da Criméia o “conflito político” acabou.

Enquanto isto na fronteira da Ucrânia com a Criméia a situação era frágil e praticamente não havia proteção, já que a Criméia era um território que constava no mapa anexado a Ucrânia. Os quartéis começaram a sofrer ataques e este último foi relatado pelo Coronel Dmitry Tymchuk, Diretor do “Centro de Estudos Políticos e Militares” na Criméia. De acordo com a fonte, o prédio da Estatal Fábrica de Aviões de Sebastopol tem sido invadida por gangues que antes da invasão russa não viviam no país. Os chamados “Grupos de Legítima-Defesa” chegaram na Criméia durante o processo de ocupação, trazidos por veículos provenientes da Rússia.  De acordo com o Coronel Tymchuk, o complexo industrial antes da ocupação revisava, produzia e exportava “tecnologias modernas de comunicações e navegação para vários tipos de helicópteros (MI-2, MI-8, MI-17 e Ka-29, Ka-32).”

By Ministerstwo Obrony Narodowej (http://www.mon.gov.pl/pl/galeria/3537) [see page for license], via Wikimedia Commons

By Ministerstwo Obrony Narodowej (http://www.mon.gov.pl/pl/galeria/3537) [see page for license], via Wikimedia Commons

Pra completar, as forças de ocupação da Rússia tomaram o Quartel General da Marinha, além de ter afundado pelo menos 2 barcos, um deles da Guarda-Costeira.

Em consequência disto, entre outros prejuízos quase incalculáveis a mesma fonte informou nesta segunda dia 17, que o governo da Ucrânia deverá processar a Rússia em pelo menos 80 Bilhões por todos os atos de brutal violação que o país vem sofrendo nas mãos de Putin. A pergunta mesmo é: Em que momento que a Rússia pretende ajudar a Ucrânia mesmo?

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s