Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Rússia planeja invadir a Ucrânia até 20 de Março – Especialistas e pesquisadores

Deixe um comentário

Há menos de 52 horas para o referendo sobre a “Federalização da Criméia”, militares ucranianos e estudiosos, hackers e ativistas já estão certos de que a Ucrânia será invadida pela Rússia. Estudiosos e hackers disseram ter razões fortes para acreditar que o referendo da Criméia não passa de “blefe”. CONTINUE LENDO:

Distribuição de tropas, armas e viaturas russas ao longo da fronteira ucraniana até 13-03-2014 - Fonte: Resistência da Informação

Distribuição de tropas, armas e viaturas russas ao longo da fronteira ucraniana até 13-03-2014 – Fonte: Resistência da Informação

Por Saulo Valley – O Observador do Mundo – Rio de Janeiro, 14-03-2014 as 23:35 GMT-3

O Observador do Mundo estudou um grupo de hackers russos e ucranianos nestas poucas horas que restam para o referendo que supostamente decidirá quem será o dono legítimo da Península da Criméia (Rússia ou Ucrânia). Com base em seus diálogos e resultados de suas investigações online expostos numa rede social, é possível traçar o pensamento hacker sobre a intervenção russa na Criméia e Ucrânia. Nos últimos 30 dias inúmeros sites governamentais e páginas pessoais de políticos ucranianos ligados ao novo governo foram atacados em larga escala. O Observador do Mundo encontrou um oásis de hackers ucranianos e descobriu que com base em suas invasões em correspondências de autoridades políticas e ligações telefônicas transcritas por eles, que a Criméia tem sido utilizada apenas como base operacional da Federação Russa, que marcha silenciosamente para a invasão da Ucrânia. Militares da inteligência também já declararam nesta sexta que a invasão russa acontecerá à partir da fronteira sudeste, e tanto os hackers quanto os militares apostam que estamos à beira de ver a invasão acontecendo. O fato é que a região Norte da Ucrânia é populada por maioria russa enquanto que o sudeste é de maioria ucraniana nativa. Com a Criméia ocupada e a pressão russa aumentando velozmente no norte do país, as regiões centro e o sudeste da Ucrânia ficarão isoladas e encurraladas, ainda mais com a propagação de russos separatistas importados da própria Rússia, como sendo “eleitores ucranianos”.

Um grupo de estudiosos da política russa em um fórum na internet, apresentou fortes razões para acreditar que a invasão russa deverá ser entre os dias 17 e 20. Os debates não descartam as variáveis e acreditam que Putin pode modificar a estratégia de acordo com possíveis reações internacionais, mas inicialmente a estrutura montada não lhe permitirá mudanças radicais no plano original. Na verdade praticamente todos os preparativos estão nas conclusões finais. Nesta sexta forças russas afundaram mais um barco na Baía de Donuslav. O objetivo é dificultar o acesso de outras embarcações por aquela região:

 Outro dado importante discutido pelas comunidades pesquisadas pelo “O Observador do Mundo”, é que a América ainda não encontrou razão que justifique qualquer ação, além de simplesmente observar. As sanções da União Européia e EUA já estão prontas para serem aplicadas logo após o referendo. É justamente este o detalhe. Tanto para a comunidade internacional, quanto para os pesquisadores, o dia 17 deverá marcar uma mudança radical nos pacíficos eventos na região.

Há também um outro dado que foi coletado à partir da “Resistência da Informação”, que apontou as minorias islâmicas como prometendo ataques suicidas contra opressão russa, caso o povo muçulmano na Ucrânia e Criméia tenham que viver o mesmo inferno que o povo sírio hoje sofre há 3 anos de apoio russo aos massacres impetrados por Bashar Al-Assad.

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s