Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Criméia: Chegada de lança-mísseis “Grad” e gangues russas atacam quartel e roubam armas.

Deixe um comentário

Esta quinta-feira na Ucrânia foi marcada com a morte de 3 manifestantes pacíficos ucranianos da cidade russa de Dotnetsk. Outro 50 ucranianos ficaram feridos quando uma multidão esmagadora de russos locais atacou um pequeno e indefeso grupo de pró-ucrânia. Enquanto a violência marcava mais um dia negro na história da divisão ou da ocupação do país, as gangues recém chegadas da Rússia formada por milicianos (ex-militares e ex-presidiários) invadiram um grupamento militar na Criméia e por ser um número esmagador, forçaram os soldados a entregar suas armas (Citando o comando militar ucraniano na Criméia e o serviço de inteligência “Resistência da Informação”) que disse o que ataque ocorreu ontem à noite nas unidades do serviço de inteligência externa (SVR) na cidade de Alushta da Criméia.  CONTINUE LENDO:

Por Saulo Valley “O Observador do Mundo” e “Resistência da Informação” – Rio de Janeiro, 14 de Março de 2014 as 08:29 GMT-3

Imagem

A “Resistência da Informação” registrou que a Rússia enviou nesta quinta-feira lançadores de mísseis “Grad” 10 e 12 em linha. De acordo com o coronel Dmitry Tymchuk, os carros eram equipados com lançadores múltiplos do tipo “furacão” MLSR e apenas 1 míssil daqueles seria capaz de destruir a metade de Simferopol, a capital administrativa da Criméia.  De acordo com as fontes, os equipamentos de alcance de até 70 Km estavam sendo levados de Kersh para Dzhankoy, que é a última cidade entre a Criméia e a Ucrânia.

Um serviço misto de voluntariado e inteligência militar, foi capaz de produzir um mapeamento confiável sobre o desenvolvimento da distribuição das tropas e máquinas de guerra da Rússia ao longo da fronteira da Criméia. Hoje, já está muito claro que a invasão da Criméia era só o plano inicial, transformando a ilha numa gigante base militar e centro de operações, mobilização e suporte. Tudo isto para favorecer o cerco russo à Ucrânia. Com base nas informações contidas neste mapa distribuído em duas versões (Russo e Espanhol) pela “Resistência da Informação”:

Avanço das forças russas no entorno da Ucrânia até 12-03-2014 em espanhol - Resistência da Informação da Criméia

Avanço das forças russas no entorno da Ucrânia até 12-03-2014 em espanhol – Resistência da Informação da Criméia

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s