Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Criméia: Oficiais pró-russia trabalham em empresas russas locais – “Resistência da Informação”

Deixe um comentário

Uma investigação interna sobre os militares que apoiam as tropas russas, revelou nesta terça que, se tratam de grande maioria de funcionários de empresas estatais russas ou locais que prestam serviço para empresas russas. Com seus nomes inscritos nas folhas de pagamento destas empresas, oficiais subalternos têm sido capazes de trocar de nacionalidade para garantir melhores remunerações.

Por Saulo Valley “O Observador do Mundo” e “Resistência da Informação” – Rio de Janeiro, 12 de Março de 2014 as 16:17 GMT-3

A proposta russa de arregimentação de políticos, militares e populares, parte da vasta oferta de vantagens remuneradas. Militares crimeanos disseram nesta terça que muitos locais de diversas camadas da sociedade estão oferecendo dinheiro para as pessoas favorecerem o governo russo. Neste contexto já dá pra imaginar como será o referendo programado para daqui a 4 dias, onde as mais de 70 mil eleitores terão que decidir se a Criméia continua vinculada à Ucrânia ou se integram a Federação Russa.

Os mais de 150 mil soldados russos que além de ter sabotado as estruturas militares da ilha, invadiram os quartéis e bloquearam todas as formas de mídia locais, substituindo por fontes de mídias russas. Uma verdadeira manipulação da mente dos locais.

Outra situação caótica provocada pelas forças russas, é denunciada pela “Resistência da Informação” que os materiais pertencentes aos quartéis estão sendo saqueados (quando não destruídos) por milhares de soldados estrangeiros, que aliás sabe-se que não são todos integrantes do exército russo. Muitos dos invasores são ex-combatentes e ex-presidiários. Uma milícia de pelo menos 130 meliantes batizados de Aksyonov (Grupo de Auto-defesa da Criméia) vieram com a missão de trabalhar com cossacos russos, promovendo “provocações e comandar pequenos grupo criminosos”, revelou a fonte nesta quarta.

A situação da Criméia tende a piorar, enquanto que a Ucrânia vai sofrendo gradativamente a mesma forma de ocupação mental russa, com propagandas anti-governo e o bloqueio das informações governamentais. Lavagem cerebral que tem convencido até boa parte da comunidade internacional. Em 2000 anos de história a Criméia foi controlada por 23 autarquias diferentes e no dia 16 de Março, poderá pertencer à 24 autoridade. A Península da Criméia sempre foi um local de violentas disputas, por ser uma estratégica ilha localizada praticamente no coração do Mar Negro com vista para diversas costas, de diversos países.

Criméia e Síria

Se comparando a invasão da Síria com a invasão da Ucrânia, o plano russo está sendo executado com muito mais facilidade no contexto europeu, que não oferece estrutura para suportar este tipo de ataque. Do ponto de vista da colonização a Rússia não tem tido sucesso da Síria, cujo plano original seria “arrendar o país” e impedir que forças de oposição “pró- ocidente” assumam o poder. Em troca Bashar Al-Assad seria o “presidente laranja” por opção própria.

Basta olhar para o genocídio diário da Síria e já dá pra entender que aquela situação será demorada para ser controlada. Há forças muito poderosas que não querem que a síria seja livre. Já na Criméia e na Ucrânia, as memórias retornam no tempo e remontam as muitas histórias de limpezas étnicas que a Rússia já submeteu diversos países onde tentou impor sua “influência”. Até o momento a Ucrânia comemora 20 felizes anos sem guerra e luta para impedir que seja necessário romper o período de paz, voltando a crise para o campo político e diplomático. Mas a Rússia não está interessada no diálogo, assim que seu fantoche Bashar Al-Assad não dialoga, Assim a China não está aberta para negociar, apenas se for em seu próprio favor.

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s