Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Criméia declara “independência” secretamente e se unirá à Federação Russa por antecipação?

Deixe um comentário

O parlamento da (ARC) Criméia acabou de se reunir à portas fechadas e com 70 votos, decidiu pela sua independência incluindo Sevastopol. A decisão dos deputados foi apresentada com base na dramática guerra de Kosovo.

Yevpatoria  - Crimea - |Imagem: Google Maps

Por Saulo Valley – O Observador do Mundo 

Rio de Janeiro, 11 de Março de 2013 – 08:49 GMT-3

A decisão apressada veio para legitimar o referendo de 16 de Março, sem que a população tenha qualquer oportunidade de gerir os acontecimentos, com milhares de invasores mascarados armados com fuzis e blindados.  Em clima de ocupação, a ilha vem sofrendo gigante e acelerada metamoforse, com seus políticos sendo comprados e seus quartéis sendo absorvidos por tropas russas.

Citando o site ucraniano “dt” que disse que o parlamento da Ucrânia  “exigiu que o parlamento da Criméia repense sobre a decisão de manter o referendo em 16 de Março.” Esta decisão fora tomada apenas há 10 dias durante o processo de invasão russa.

O Conselho da Ucrânia espera que o parlamento da Criméia entenda que o governo da Criméia não possui poderes para negociar no cenário internacional, e que o referendo fere a Constituição da Ucrânia. Por esta razão a fonte informou que o parlamento ucraniano pediu para que a população da Crimeia boicote o referendo (Esta ação será ainda muito mais difícil mediante as pesadas armas russas). O governo da Ucrânia pode ainda tentar dissolver o parlamento da Criméia (se já não for um parlamento russo infiltrado).

Pra piorar a situação, o Conselho de Ministros da República “Autônoma” da Criméia enviou ontem um documento exigindo que a Unidade Militar A4519 (Regimento de Mísseis) da Criméia entregue suas armas para as forças russas no Mar Negro e evacuem os residentes da Yevpatória . Citando a organização “Resistência da Informação” que disse que o documento era ilegítimo, não possuía carimbos, selos específicos de autenticidade e muito menos assinatura de responsável requerente legítimo, sem falar que a ordem mais uma vez fere a constituição ucraniana. De acordo com a fonte, a resposta enviada pelo Sr Comandante Coronel Matvienko de volta para o Sr requerente foi  (em outras palavras) : “Você ordena que os dissidentes sejam evacuados e iniciem o transporte do material explosivo armazenado no arsenal da unidade que corre perigo de explodir no transporte”

Nas palavras dele:

“Mostre prudência e bom senso ao tomar sua decisão!”

A “Resistência da Informação” disse que uma unidade da Marinha da Ucrânia localizada no Mar Negro foi ocupada por tropas russas e o contingente antes variava de 250 a 500 militares. Também na região de Sebastopol perto do Mar, residências em posições estratégicas estão sendo confiscadas por russos.

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s