Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Caminhão de cerveja leva perigo para pedestres e motoristas na Penha.

1 comentário

Na manhã desta Segunda, um caminhão Mercedes Bens que transportava bebidas em garrafadas teve seu eixo dianteiro direito partido, quando entrava na Rua Conde de Agrolongo, na Penha.  A carroceria cedeu e os engradados de cerveja tombaram perigosamente.

Caminhão tem eixo quebrado na Conde de Agrolongo - Foto: Saulo Valley

Caminhão tem eixo quebrado na Conde de Agrolongo – Foto: Saulo Valley

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 11 de Dezembro de 2012 – 07:16 GMT-3

A rua Conde de Agrolongo é um das ruas de maior movimento no centro da Penha. Ali passam diariamente milhares de carros de passeio, ônibus e caminhões que buscam retornar acessar a Avenida Brasil. À poucos metros do local do acidente funciona a tradicional Escola Estadual Conde de Agrolongo, o que ajuda a aumenta o fluxo de pedestres que poderiam ser atingidas perigosamente se o caminhão que transportava as bebidas, viesse a tombar.

O motorista do veículo comentou que quando percebeu que o eixo partiu, o caminhão estava no meio da rua, no momento em que fazia a curva de acesso à Conde de Agrolongo.

“Poderia ter sido muito pior, quando percebi que havia um poste por perto , dirigi até ele e encostei o caminhão.” Disse.

Caminhão tem eixo quebrado na Conde de Agrolongo 2 - Foto: Saulo Valley

Caminhão tem eixo quebrado na Conde de Agrolongo 2 – Foto: Saulo Valley

Mas o que poderia ser a solução do problema ainda assim poderia se tornar outro grave problema: O poste é muito velho e está em processo de desgaste, com sua estrutura se desfazendo facilmente, ferragens expostas e cimento se esfarelando…

Pra aumentar os riscos, o intenso calor estava amolecendo os engradados e 100% das bebidas eram embaladas em garrafas de vidro. Caso a carroceria do caminhão continuasse cedendo, e por sua vez o poste também, poderia acontecer uma sequência de acidentes e prejuízos levando muitas vidas a correr riscos.

O velho poste sustenta ainda fios de alta tensão e um transformador, e as garrafas estourariam caso a carroceria partisse ou continuasse a ceder. Uma verdadeira “bomba de vidro”.

Caminhão tem eixo quebrado na Conde de Agrolongo 3 - Foto: Saulo Valley

Caminhão tem eixo quebrado na Conde de Agrolongo 3 – Foto: Saulo Valley

Preocupados com a segurança de todos, policiais militares acionaram um reboque da prefeitura, que foi ao local tentar um modo de retirar o veículo do local.  Mas não havia meios de remover o caminhão no estado em que se encontrava, muito menos retirar os engradados, sem que provocasse uma avalanche de garrafas, que estourariam e além de tudo, espalhariam cacos de vidro pela via.

Estratégia

Usado para suspender a parte sobrecarregada da carroceira, o guincho serviu como apoio, para aliviar a tensão contra as frágeis estruturas do velho poste da Light, e para evitar que a carroceria viesse a se desmontar.

Os ajudantes do caminhão decidiram se arriscar em uma tentativa perigosa de esvaziar a carroceria. Apoiada pelo reboque, mesmo assim, a mercadoria corria risco de desabar e o plástico dos engradados estava muito exposto ao sol e estava amolecendo.

Caminhão tem eixo quebrado na Conde de Agrolongo 4 - Foto: Saulo Valley

Caminhão tem eixo quebrado na Conde de Agrolongo 4 – Foto: Saulo Valley

Com muita educação, os trabalhadores ouviram várias sugestões de pessoas que passavam pelo local, policiais da PM, a equipe do Reboque e a intuição do motorista. Então todos chegaram num consenso de que a melhor maneira seria retirar as caixas dos fileiras do meio e deixar intactas as fileiras das extremidades.

Mas assim ainda havia riscos, porque os funcionários da transportadora e voluntários precisariam subir nos engradados para retirar-los. Assim, depois de muito angústia e passando por diversos riscos à segurança das pessoas envolvidas e pedestres, a carroceria foi sendo esvaziada e o caminhão finalmente pode ser removido da área. felizmente ninguém se feriu.

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Um pensamento sobre “Caminhão de cerveja leva perigo para pedestres e motoristas na Penha.

  1. loved the website, keep up the work guys, i will be following you.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s