Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

UN reconhece estado palestino e Israel deverá ir ao TPI

2 Comentários

Por 138 votos à favor, 9 contra e 41 abstenções, os estados-membros das Nações Unidas votaram nesta Quinta-feira, o reconhecimento  da palestina quanto estado (não-membro), o que deverá dar um grande passo para a resolução do conflito na Faixa de Gaza.

Manifestação popular em Gaza contra os bombardeios israelenses em 2002 - Cortesia Inventati. Org.

Gaza city – israeli raid (Creative Commons)

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 30 de Novembro de 2012 – 09h30 GMT-3

Acusada de inércia e corrupção, a Organização das Nações Unidas vive sob constante pressão internacional. A crise palestina vem sendo empurrada com a barriga há décadas, e esta falta de interesse da comunidade internacional de resolver a questão, abriu oportunidades para outros violentos conflitos no Oriente Médio. A própria situação da Síria, é mantida intocável também em função da situação em Golan.  À cada reunião para discutir os crimes de guerra do regime sírio, recomeçam as acusações entre os estados, e países como Israel, Sri Lanka e Sudão (este último assumiu a pasta de Direitos Humanos da ONU por maioria dos votos) que lideram em crimes de guerra e indicações ao TPI/CCI (Tribunal Penal Internacional).

Israel tem mais de 523 resoluções votadas contra ele nas reuniões das nações Unidas, estas resoluções se acumulam com o passar dos anos. Crimes atrás de crimes. A maioria de guerra ou contra a humanidade, após comprovadas acusações de genocídio empregadas contra o povo palestino.

Segundo o site “ IANOTÍCIA” que citou a “If Americans Knew” Uma Organização não-governamental de Direitos Humanos que reuniu todos os relatórios acumulados sobre as mortes no conflito entre Israel e Palestina.  O levantamento revelou que desde 29 de Setembro de 2000 até bem recentemente, Israel matou mais de 1509 crianças palestinas e em resposta o Hamas, matou 129 crianças Israelenses.

A mesma pesquisa resumiu que o saldo de palestinos mortos no conflito ultrapassou os 59.575 contra 10.792 israelenses mortos em consequência da crise.

id=”fotopedia_widget” style=”width: 400px”>

powered by Fotopedia

De acordo com o HRW, com o reconhecimento do estado palestino, a crise de Gaza passará ao nível de crise internacional, devendo abrir espaços para que as mais de 500 acusações contra Israel sejam encaminhadas para o tribunal Penal Internacional.

Agora que o Sudão assumiu a pasta de Direitos Humanos da ONU, há muita pressa em encaminhar os crimes de Israel para o TPI. De acordo com o relatório do HRW enviado na noite desta última quinta, o Conselho de Direitos Humanos deverá reunir todos os arquivos de Israel para encaminhar ao ICC/TPI já nas primeiras semanas de 2013, acusando Israel por seus Crimes de Guerra.

OBS: Esta pressa pode estar ligada ao fato de que o Sudão esteja tentando estender a perseguição aos cristãos em suas fronteiras para o âmbito internacional, buscando beneficiar a comunidade muçulmana. Por outro lado com a gestão dos Direitos Humanos passando para as mãos de um estado Árabe, as acusações deverão ser bem maiores agora, contra estados ocidentais, não-influenciados pela religião islâmica.

 

No total, foram aprovadas 21 resoluções sendo que a maioria delas tratava da trágica situação e Israel em conflito desproporcional contra a Palestina. O Golan sírio ocupado e a Jerusalém Oriental ocupada.

 

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

2 pensamentos sobre “UN reconhece estado palestino e Israel deverá ir ao TPI

  1. An impressive share, I simply given this onto a colleague who was doing slightly evaluation on this. And he the truth is bought me breakfast because I discovered it for him.. smile. So let me reword that: Thnx for the treat! But yeah Thnkx for spending the time to discuss this, I really feel strongly about it and love studying more on this topic. If potential, as you become expertise, would you thoughts updating your weblog with extra details? It is extremely helpful for me. Big thumb up for this weblog post!

  2. it’s nice to share this information. looking forward to reading more.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s