Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Histórias reais de mulheres que amam homens perigosos

1 comentário

Mulheres loucamente apaixonadas por homens perigosos já se tornou uma rotina no Brasil e no mundo. Na maioria dos casos, ele é envolvido com tráfico de drogas, armas de fogo, crime organizado e ela bem sucedida, carente e cheia de fantasias. Vítimas de violências múltiplas elas acabam parando nos hospitais, nas clinicas de recuperação para dependentes químicos ou nos cemitérios. Compensa a louca aventura?

Cenas do filme Fases da Destruição de Saulo Valley - m_P1030077

Cenas do filme Fases da Destruição de Saulo Valley – m_P1030077

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2012 – 06:30 GMT-3 Atualização: 09:41

Todos os dias me vejo cercado de casos similares a estes. Longe de qualquer contato com delegacias, hospitais e clínicas de recuperação de dependentes químicos, mesmo assim me vejo cercado por jovens e lindas mulheres suicidas. As histórias que vou contar aqui são reais e os personagens tiveram seus nomes mudados para preservar a privacidade de suas famílias.

Elizângela e Agnaldo

“Elizângela” conheceu um rapaz bonito, forte e divertido. Com 29 anos e influente, Agnaldo impressionava ao receber ligações diretas e quase que diárias de presidentes de escolas de samba oficiais da Cidade do Rio de Janeiro. O rapaz era chegado ao Carnaval. A pacata Elizângela havia completado 20 anos e não conhecia o mundo. Para ela, estar cercada de personalidades era algo que a deixava deslumbrada!

Após conseguir seu primeiro emprego, ela já sentia aquela sensação de poder absoluto. Tipo: “Eu sou dona da minha vida agora“. Com o nome limpo e cheia de oportunidades, com um admirável mundo novo se abrindo diante de seus olhos, a menina conheceu o lado explosivo de fazer amor. Adrenalina e ousadia no sexo animal (que mal sabia ela, era impulsionado pelo poder de alto consumo de drogas lícitas e ilícitas). Ele era desempregado e fazia bicos. Dormia de dia e vagava madrugada à dentro seguindo de pagode em pagode, de balada em balada. Em menos de 3 meses, Elizângela conheceu o cigarro, a maconha, a cocaína e a prática de consumir Red Bull com diversas bebidas.

Maior de idade. Independente, ela se tornou um barco à deriva. Cada vez mais desconectada da família (em função de sua nova fase de auto-suficiência) ela se deixou guiar pelo namorado… até o inferno…

Cenas do filme Fases da Destruiçãpo de Saulo Valley - m_P1030065

Cenas do filme Fases da Destruição de Saulo Valley – m_P1030065

Patrícia e Geovani

Neste mesmo período Patrícia de 26, que era baladeira de plantão, independente, bem sucedida e herdeira de casas e um bom seguro, estava à procura de conhecer pessoas novas. Numa dessas noites de fim de semana, ela viu suas estruturas sendo abaladas quando Geovani passou por ela e disse: “Você é minha mulher, só que não sabe ainda“.

Dona de si e segura de suas vontades, sempre muito paparicada pela família, Patrícia se viu desafiada e conheceu alguém que ousava lhe dar ordens firmes. Esta frase foi o suficiente para leva-la a se envolver com o moço, que aliás era desempregado, usuário de drogas ilícitas, envolvido com diversas maneiras de ganhar dinheiro fácil e em vários casos procurado por assassinos profissionais.

Mas a adrenalina mais uma vez agiu e o fato do rapaz ser escorregadio e inalcançável por seus inimigos o tornava um cara fantástico aos olhos da apaixonada Patrícia.

Aos poucos, o namorado foi obtendo informações pessoais da moça que acabou revelando detalhes de sua vida financeira. Sem se importar com mais nada a jovem passou do lado da família para o lado oposto. O lado dele. Sua relação permanente com o namorado já ganhava reprovação absoluta em todos os meios de convívio exceto no ambiente dele. lentamente seu namorado foi tendo acesso às suas contas bancárias, e consumindo grande parte da pensão que recebia mensalmente mas não foi suficiente. Ele precisava de mais….

Rogéria e Mateus

Menos de 8 meses depois conheci o caso da Rogéria e do Mateus. Rogéria é filha de um General de Brigada. Um alto militar e seus irmão são todos militares. Muito estável e bem sucedida, a moça de 29 anos conheceu Mateus. Alegre, popular, baladeiro, preguiçoso, viciado, desempregado e aproveitador. Assim começou a sina da família que tenta desesperadamente abrir a mente obstruída da mulher já adulta, que está à beira de perder casa, carro, jóias, e só Deus sabe mais o que.  Suas jóias andam sendo penhoradas pelo namorado. Seu carro não fica mais em seu poder e ele já tenta a convencer pra que ela peça o adiantamento de sua parte na herança.

Maria e Pedro

Com a explosão da internet no celular, encontrar uma mulher carente se tornou muito mais fácil. Balada+Facebook+Smartphone e pronto! A receita completa para encontrar uma mulher bonita, carente e financeiramente estável. Maria é uma mulher poderosa. Funcionária publica, ela ainda não encontrou um homem diferente, que a faça se esquecer de todas as decepções que já havia sofrido com homens comuns do dia-a-dia. Para isto ela foi conhecer pessoas que lidavam com Direitos Humanos… Ah não dá pra esconder a verdade toda. Ele também estava desempregado porque seu país estava em guerra civil e todos as regiões eram varridas pelo conflito e ele apelou pela sensibilidade e se aproximou de uma mulher com grande poder aquisitivo, mas não ofereceu nada em troca. Apaixonada, principalmente pelo homem humano e carinhoso que parecia ser, ela decidiu deixar seu emprego, juntar todo o seu dinheiro e correr para os braços de seu amor que havia encontrado triste, desolado e solitário na internet!

O que todos estes rapazes têm em mais comum é a facilidade com que se mostram nas redes sociais. Utilizam o Facebook para demonstrar que são os caras espertos e donos de mulheres poderosas que tratam como cachorras e elas o amam por isto.

O que estas mulheres têm em comum é a carência de exercer seu poder de decisões, a necessidade de encontrar alguém mais autoritário que elas, que exerça o domínio sobre seus corpos e mentes, e a vontade desesperada de se entregar numa paixão desvairadamente louca. Sem regras. Familiares desesperados, enquanto seus namorados se tornam as únicas vozes capazes de dizer o que devem fazer e serem atendidos.

O fato é que enquanto estou escrevendo estas linhas outras mulheres estão utilizando a internet para encontrar o homem que possam liberta-las da rotina. Determinadas a conhecer e experimentar um mundo novo, elas saltam de uma vida pacata, para uma vida de perigos extremos e miséria à médio- longo prazo. Eu gastaria um dia escrevendo diversos casos que conheço, mas quero dizer que alguns dos casos citados acima já apresentaram algum desfecho.

Cenas do Filme Fases da Destruição de Saulo Valley - m_P1030363

Cenas do Filme Fases da Destruição de Saulo Valley – m_P1030363

Elizângela e Agnaldo

Num certo dia, Elizângela que morava com sua família, saiu sem que ninguém soubesse para se encontrar com Agnaldo.  Depois de ter jurado que não aceitaria mais manter a relação, ela já estava desempregada, com o nome sujo e cheia de cobranças por telefone e por cartas. Porque todo o seu dinheiro era dado ao seu namorado e as responsabilidades financeiras deixadas ao acaso. A questão é que ela a tornou mais uma usuária de drogas e também passou a sentir necessidade de entregar o máximo de dinheiro, para que ele comprasse drogas para que pudessem consumir “em família”. Como um par perfeito. Mas neste dia ela já havia retirado todo o dinheiro possível. Tudo o que pôde arrancar dos familiares, que já haviam adotado a estratégia de deixá-la sem acesso a qualquer coisa de valor. Carregando pouco mais de 10 reais ela foi se encontrar com o namorado e desapareceu por 24 horas. Quando voltou estava um trapo. Seu corpo mostrava sinais de abuso sexual, espancamento e tortura. Sinais também de elevado consumo (forçado ou voluntário) de entorpecentes. Ela havia ficado na boca-de-fumo á disposição dos traficantes, para pagar a droga que o seu namorado consumia.

Patrícia e Geovani

Patrícia não teve a mesma sorte. Ela foi capaz de desviar quase 100% do dinheiro que sua família havia herdado, e das pensões que outros familiares recebiam e entregado nas mãos do namorado. Agora com a fonte secando, ela já não representava qualquer valor para ele… Depois das muitas crises, deu entrada num hospital de Florianópolis completamente machucada por pesadas agressões, e faleceu em uma condição desumana.

Rogéria e Mateus

O casal ainda segue por um caminho perigoso enquanto Rogéria ainda tem alguns bens pra perder, mas a maioria desses casos duram no máximo 2 anos. Quase todos culminam em tragédias ou em clínicas de recuperação para Dependentes Químicos.  Sem falar que quase nunca conseguem se recuperar financeiramente, quando as moças são deixadas vivas…

Maria e Pedro

Maria está preocupada. Ela já consegue ver que os casos acima já dão ideia de que a situação dela vai acabar semelhante. Ela está lutando contra sua louca paixão. Está em uma grande batalha consigo mesma, enquanto sente que deve ir ao encontro do seu amado, ela teme nunca mais voltar…

Que eu saiba há 3 outros casos semelhantes ao da Maria. Mulheres brasileiras que se apaixonam por homens que vivem do outro lado do planeta e são extremamente perigosos. Mas estas se observam mutuamente. Elas percebem que há algo de errado na meiguice tão grande de homens que vivem em países em intenso conflito armado. Meiguice que já causa desconfiança…

O que você faria se estivesse loucamente apaixonada por uma pessoa que todos reprovam unanimemente? Já viveu isto antes? Como detectar situações como estas antes de iniciar um relacionamento, ou no início dele? Num caso como estes, como a moça deve fazer pra sair ilesa? É possível interromper bruscamente uma louca e alucinada paixão, em defesa da própria vida? Estes casos ainda são considerados crimes passionais?

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Um pensamento sobre “Histórias reais de mulheres que amam homens perigosos

  1. Very well written article. Adult web Step into this will likely be helpful to everyone who employess it, including me. Keep doing what you are doing C i will definitely read more posts.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s