Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Zombie Walk Day in Copacabana Beach

7 Comentários

Os Zumbis chegaram ao Brasil e por uma força desconhecida todas estas criaturas horrendas foram parar em Copacabana no dia 02 de Novembro. Justamente o feriado do Dia dos Mortos. Para enfrentar as forças do mal, um grupo de policiais e mercenários que lutou para defender a Umbrella Corporation (empresa fictícia do filme “Resident Evil” com Milla Jovovich). Do outro lado, todas os monstros mais terríveis que voltaram do lugar dos mortos para se alimentar de cérebros humanos não contaminados…

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 02 de Novembro de 2012 – 23:10 GMT-3

Zumbi Walk Day in Copacabana Beach  - By Saulo Valley m_P1090491

Zombie Walk Day in Copacabana Beach – By Saulo Valley m_P1090491

Um dia nublado, com alguns respingos de chuva. Parecia um dia bem pacato. Mas por volta das 14 horas deste dia de Finados, zumbis começaram, a surgir. Vindos de todos os lugares da cidade. Nos ônibus, no Metrô, nas ruas de Copacabana lá estavam eles. Andando lentamente, quase que se arrastando em busca de comida. As forças do outro lado do universo pareciam atraí-los para o Hotel Copacabana Pálace, de onde partiram as 15:00 para concluir o que haviam sido convocados: “O Zombie Walk Day“.

Zumbi Walk Day - By Saulo Valley m_P1090416

Zombie Walk Day – By Saulo Valley m_P1090416

Houve batalha entre as tropas da Umbrella Corporation e os zumbis mas os paramilitares não conseguiram superar o número de criaturas horrendas que perambulava pela praia neste dia. Mortos em combate ou ressuscitados durante seu estágio de decomposição, muitos deles retornaram para mais uma vez encontrar o tão necessário cérebro humano…

Zumbi Walk Day 2012 in Copacabana Beach  - By Saulo Valley m_P1090550

Zombie Walk Day 2012 in Copacabana Beach – By Saulo Valley m_P1090550

Após uma longa caminhada até o Arpoador, as criaturas se acalmaram e deixaram a chuva branda acalentar seus espíritos perturbados pela fome. Em fim deixaram o dia mais divertido para aqueles que não temem os monstros dos games nem dos filmes de horror. Agora resta um novo desafio: No dia 22 de Dezembro comemora-se o “Worldwide Zombie Walk Day“, quando todas as criaturas mais terríveis retornarão do submundo dos mortos para a vida para comemorar O FIM DO MUNDO! Só você poderá impedi-los!

Zumbi Walk Day 2012 in Copacabana Beach  - By Saulo Valley m_P1090604

Zombie Walk Day 2012 in Copacabana Beach – By Saulo Valley m_P1090604

Zumbi Walk Day 2012 in Copacabana Beach  - By Saulo Valley m_P1090623

Zombie Walk Day 2012 in Copacabana Beach – By Saulo Valley m_P1090623

Detalhes do evento:

Zumbi Walk in Copacabana Beach 2012 by Saulo Valley m_P1090644

Zombi Walk in Copacabana Beach 2012 by Saulo Valley m_P1090644

Os jovens em média entre 15 e 25 anos se empenharam para participar deste evento aprenderam a fazer suas próprias caracterizações com tutoriais distribuídos na internet. Ninguém, que saibamos, levou qualquer arma verdadeira, material cortante ou portou-se com real agressividade.

O clima de descontração e muita amizade e respeito pela fantasia dos outros colegas, imperou na Praia de Copacabana neste dia. A organização se deu por bastante satisfeita com o resultado e em uma nota publicada na página do “Zombie Walk” no Facebook confirmou:

A Organização da ZWRJ gostaria muito de agradecer a todos que participaram de mais um ano da caminhada. Que se empenharam em fazer uma caracterização zumbi e entraram realmente na personagem.

Agradecer aos participantes que respeitaram as regras, que ajudaram os outros participantes, que seguiram as dicas e orientações da Organização.

Sabemos que existem problemas, é claro, mas ver pessoas tão dedicadas nos deu um novo ânimo em relação ao evento.

Estiveram presentes ainda representantes de diversos clubes de fotógrafos amadores e profissionais, entre eles o “Clube Riofotográfico”.

O evento é considerado um grande sucesso e espera-se que os próximos sejam ainda mais alegres e tranquilos, como um dia de sol na praia de Copacabana.   Infiltrado no meio da grande massa, mais especialmente entre os coordenadores procurei saber o que eles pensavam sobre o evento, então em uma só voz perguntaram:

Quando será o próximo?

Quando será o próximo  " Zumbi Walk Day" - pic by Saulo Valley .m_P1090589

Quando será o próximo ” Zombie Walk Day” – pic by Saulo Valley .m_P1090589

VIDEO: Assista ao curtíssima gravado no evento. Produção  Saulo Valley.

PUBLICIDADE: Aceito encomenda para fotografias, filmagens e edição de vídeos. Criação e arte de capas

e material publicitário de DVDs, bem como reprodução. 21) TIM 8209-1216 – Oi 8514-1312 – Vivo 9543-4727.

Assim você estará apoiando nossos projetos e esforços em cobrir gratuitamente eventos de interesse coletivo como este.

 

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

7 pensamentos sobre “Zombie Walk Day in Copacabana Beach

  1. Parabéns!!!! Parabéns pelas horríveis fotos monstruosas… rsrsr
    Legal. É um evento diferente aos meus costumes, mas muito interessante…. e a dedicação dos jovens quanto ao evento foi espetacular!

  2. your website is very stylish and modern. and your articles are all informative.

  3. very interesting stuff.

  4. i am following your blog regularly and got great information. i really like the tips you have given. thanks a lot for sharing. will be referring a lot of friends about this.

  5. this is an awesome post, i appreciated it.

  6. Zombie walks have become relatively common in large cities, especially in North America, often becoming annual traditions, though some are also spontaneous ” flash mob ” events or performance art ; many zombie walks in the United States have been “hunger marches”, whereby the intention is to raise awareness on the issue of world hunger.

  7. Thanks for another excellent post. Where else could anyone get that type of information in such an ideal way of writing? I’ve a presentation next week, and I’m on the look for such information.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s