Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Mercado: Depois da Sony, a Panasonic anuncia déficit de 765 Bi

Deixe um comentário

  © Copyright Robin Stott and licensed for reuse under this Creative Commons Licence.

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 31 de Outubro de 2012 – 07h21 GMT-3

O andar da carruagem já levanta previsões assombrosas! De acordo com a companhia, até 31 de Março de 2013, a Panasonic terá acumulado um défict de nada menos que 765 bilhões de Yens em seu segundo ano de prejuízos consecutivos.

A nota publicada pelo site asiático “Jiji Press” revela que a empresa ainda espera garantir o superavit líquido para o mesmo perídio em que anunciará oficialmente seus números nada positivos.

Panasonic Lumix LX3 by Gene Wilburn

Panasonic Lumix LX3 by Gene Wilburn

Produção

A indústria de eletrônicos vem ganhando grande impulso. Explorando as mais recentes criações, principalmente  na melhoria da comunicação visual e auditiva. Mas esta produção exagerada de produtos, que antes se revelava uma mina de ouro, agora já dá fortes sinais de fraqueza.

Levando em conta que as pessoas ficam hipnotizadas por novos “brinquedinhos eletrônicos” e acabam pagando cara para trocar seus aparelhos antes mesmo de perderem a utilidade, a indústria global não para de lançar novidades. Tanta corrida pelas tecnologias que agora já começa a abalar o consumo de alimentos. Dividido, o consumidor já começa a preferir ficar vendo as vitrines, ao invés de comprar o fruto de sua cobiça.

Tiro no pé

Outro grande erro da indústria de eletrônicos é que em busca das vantagens que o governo (astuto) da China oferece, muitas montadoras se mudaram para a terra do sol nascente. Mas o que oferece de vantagens como mão de obra escrava baratinha, impostos baixíssimos, matéria prima pobre e outros incentivos, a China obriga as companhias a deixar em seu poder as patentes de tudo o que é produzido em seu território após 5 anos de duplicação.

Meia hora depois que os 5 anos vencem produtos similares estão sendo distribuídos por várias empresas locais. Como manter a fidelidade da clientela?

Ainda os tablets e os smartphones estão trazendo tecnologias que antes eram de exclusividade das câmeras e filmadoras…

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s