Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Penha – Incêndio em cabine onde camelôs guardavam mercadorias

Deixe um comentário

Um incêndio de procedência desconhecida aconteceu por volta das 03:25 desta Terça-feira numa cabine abandonada por uma das empresas de ônibus que têm seu ponto de ônibus na rua ao lado da Paróquia Bom Jesus no centro do bairro da Penha. 

O fogo agiu rápido e destruiu em minutos a cabine que guardava mercadorias dos camelôs - foto Saulo Valley m_P1090225

O fogo agiu rápido e destruiu em minutos a cabine que guardava mercadorias dos camelôs – foto Saulo Valley m_P1090225

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2012 – 03:59 – GMT-3

A madrugada estava silenciosa e não havia qualquer sinal de que grupos de pessoas fizessem qualquer algazarra. Exatamente as 03:25 uma espessa fumaça negra surgiu perto da Paróquia Bom Jesus. A preocupação das pessoas que da vila cruzeiro avistaram a fumaça, era que o incêndio poderia ter sido na Escola pública (CIEP Gregório Bezerra) que por duas vezes sofreu incêndio provocado por circuitos elétricos, na Rua Plínio de Oliveira.

Bombeiros chegaram no final do incêndio da cabine - Foto Saulo Valley - m_P1090230

Bombeiros chegaram no final do incêndio da cabine – Foto Saulo Valley – m_P1090230

Incêndio em cabine destroi mercadoria de camelôs - por Saulo Valley - m_P1090231

Incêndio em cabine destroi mercadoria de camelôs – por Saulo Valley – m_P1090231

Imediatamente me equipei e desci para a rua após certificar que a fumaça já ultrapassava a altura dos prédios vizinhos localizados atrás da paróquia. O mais próximo de 4 andares. O cheiro da fumaça era insuportável e difícil de se respirar com o ar com aquela qualidade. Ao chegar no local apenas 3 pessoas do sexo masculino assistiam ao incêndio e estavam ligando para o Corpo de Bombeiros para informar.

Assustados os moradores dos prédios vizinhos acordaram e foram pra janela. As chamas estavam altas mas o fogo estava isolado. Nada havia ao lado da antiga cabine feita em fibra,  que rapidamente foi consumida pelo fogo. Cabos telefônicos e fibra ótica das empresas de telecomunicações também foram destruídos.

Já no final, quando as chamas estavam se apagando os bombeiros chegaram e fizeram o trabalho de resfriamento do que restou.

Felizmente não havia nenhum carro estacionado ao lado, como é habitual, ninguém ficou ferido e a origem do incêndio permanece desconhecida. Ambulantes que trabalham ao lado da velha cabine disseram, pela manha que o incêndio foi provocado intencionalmente e que a cabine não tinha instalação elétrica há pelo menos 10 anos.

Só perto das 10:00 da manhã quando funcionários da empresa telefônica foram reparar os estragos, é que fiquei sabendo que os ambulantes já não estavam guardando as mercadorias porque já haviam roubado 3 barracas de lá. Disseram os camelôs.

Perigoso seria se houvessem carros estacionados na rua, com acontece de motoristas deixarem seus carros estacionados até 3 dias. Mas felizmente tudo terminou bem. A fumaça terminou. Os vizinhos finalmente puderam voltar da dormir.

Incêndio em cabine de fiscal de ônibus na Penha - por Saulo Valley - m_P1090232

Incêndio em cabine de fiscal de ônibus na Penha – por Saulo Valley – m_P1090232

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s