Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Música: Corrigir afinação com aulas de canto é possivel

Deixe um comentário

O mundo mudou. A globalização levou oportunidades para todas as pessoas no mundo, mas se tornou muito mais exigente. Para ser um cantor, a afinação é um requisito que não é mais dispensável, como era até o final dos anos 90.

saulo valley - Jackson homenage

Saulo Valley – Michael Jackson homenagem – 1993

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 28 de Setembro de 2012 – 12:53 GMT-3

Atualização: 01/10/2012

Entre os anos 80 e 90, artistas como Paula Toller e Hebert Vianna ganharam o mundo da fama com músicas divertidas e vozes super desafinadas. Hoje a coisa é bem diferente. Mantidas como um caso à parte, as celebridades do rock/pop brasileiro agora assistem a uma nova geração de artistas que nascem a partir de uma grande gama de exigências. De realities shows musicais a shows de calouros que permeiam por toda a TV, visual, boa aparência e talento são muito procurados nos novos candidatos.

Técnicas de Canto

Há muita gente boa estudando canto, fazendo faculdade de música e apostando todas as fichas numa possibilidade de alcançar a fama. Mas há cursos e cursos. Técnicas e técnicas.

Como produtor musical com experiência de pelo menos 17 anos em studio de gravação de discos, dirigindo gravações de vozes para back ou artistas solos, posso garantir que há muitas pessoas que ao terminar suas aulas de canto, se mantém convencidas de que não precisam aprender mais nada a respeito.

Desenvolvi as novas técnicas com base nestes 17 anos de direção de vozes em studio e nas técnicas que aprendi a partir de regentes da arquidiocese do Rio de Janeiro, que me confiaram técnicas jamais vistas no mercado tradicional antes. Técnicas que foram desenvolvidas nas França por volta de 1997 e mostraram incríveis resultados positivos.

Meu curso se define com o objetivo explícito de “Desenvolver a Capacidade de Perceber-se e Avaliar-se“.

Não é uma fórmula mágica, mas um trabalho individual que visa expor as dificuldades de cada aluno, com o único objetivo de tratar e resolver a questão. Assim, problemas como desafinação, semi-tonação, falta de percepção auditiva, disritimia ou arritimia podem finalmente ser corrigidos com um trabalho minucioso e sério.

Não é um trabalho fácil. Requer dedicação acima de tudo, do aluno.

Mesmo assim, me dedico a fazer com que pessoas que sonham cantar afinadamente, finalmente alcancem seu objetivo.

Saulo Valley no Sarau Criar em Botafogo RJ

Saulo Valley no Sarau Criar em Botafogo RJ 2011

Professores e o desgaste de voz.

Esta não é uma rara realidade. Professores, advogados, jornalistas, locutores e vendedores acabam sofrendo horrores com o desgaste vocal. Este problema vem em decorrência do uso intenso do aparelho fonador, podendo provocar de desgastes a nódulos. Há casos em que o profissional acaba precisando se submeter a longos tratamentos ou até mesmo a cirurgias, sendo forçado a se resguardar de falar por meses consecutivos, o que constitui um grande prejuízo.

Na busca pelo tom perfeito, nos dedicamos há 30 anos. Deixando assim um importante anúncio:

Aulas particulares individuais ou em grupo, que podem ser à domicílio ou em Igrejas e empresas, bem como em local próprio. O Curso de Técnica Vocal e Canto Popular é indicado para cantores iniciantes, para cantores profissionais e professores, palestrantes e comunicadores em geral.  As mensalidades são a partir de R$ 45,00 com 1 hora de aula por semana. A duração do curso depende da dificuldade do aluno que vai de 3 meses a 2 anos.

Para maiores informações contate:  21) (TIM) 8209-1216 (OI) 8514-1312 (VIVO) 9543-4727.

E-mail: saulovalley@gmail.com ou pelo facebook, twitter ou google +

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s