Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Jacarezinho realiza a 15 Marcha Para Jesus Cristo

4 Comentários

Pelo décimo quinto ano consecutivo a Marcha para Jesus no Jacarezinho foi realizada, para que o amor de Jesus seja espalhado na comunidade controlada pelo tráfico, lixo e desordem urbana completa.

Uma multidão percorreu as ruas do Jacarezinho - Foto Saulo Valley - P1060647

Marcha para Jesus no Jacarezinho 2012

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2012 – 15:20 GMT-3

A Marcha começou um pouco depois do horário que tradicionalmente acontece. Logo às 14:00 da Sexta-feira dia 07 de Setembro. Pleno feriado nacional e mais de 400 evangélicos deixaram suas casas não para assistir aos desfiles militares, mas numa campanha espiritual contra a violência armada, o tráfico de drogas e o completo abandono do complexo de Favelas que formam o Jacarezinho e Manguinhos.

Determinados há 15 anos em marcha pelo fim da violência, os evangélicos de várias igrejas que pertencem à comunidadepediram pela libertação dos jovens que vivem na vida do crime, pela cura dos viciados e pela evangelização da população como um todo.

A caminhada cortou as vias e vielas em companhia de dois carros de som que se revezaram de acordo com a largura das ruas. No final da Marcha todo o grupo se reuniu na quadra de futebol no coração da comunidade, onde o culto evangelístico seguiu. Entre várias atrações destaque para o grupo de HipHop Gospel “O Quarto Homem na Fornalha”.

Jacarezinho vive hoje uma situação triste difícil de se esquecer. O completo abandono por parte do poder público. Lixo por todos os lados em grande quantidade. Asfalto e calçadas imundos. As cracolândias se multiplicando, os viciados chegando em fluxo impressionante. Uma população sufocada e sem qualquer suporte das autoridades.

O padrão de vida é subhumano por padrão. Não há como descrever o grau de dificuldade que é pra se viver naquele lugar, que particularmente conheci quando tinha 7 anos. De lá pra cá as dificuldades só foram se multiplicando.

Mas se multiplicam também o número de voluntários e igrejas que querem proteger as pessoas que vivem por aquelas redondezas. É muito triste ver meninas de 11 anos vivendo como mulheres do tráfico. Meninos que abandonam as escolas na mesma idade que procurei emprego pela primeira vez (10 anos), que vivem do salário do tráfico… e muitos deles ajudam na manutenção dos gastos domésticos.

Conversando com o grupo “O Quarto Homem na Fornalha” vi que todos os integrantes da banda sairam do mesmo submundo das drogas que todos estes que citamos, e ao sair não encontraram forças para simplesmente virar as costas e deixar para trás as pessoas na situação que estão hoje.

O Quarto Homem na Fornalha - Banda de HipHop - Foto Saulo Valley - P1060741

O Quarto Homem na Fornalha – Banda de HipHop – Foto Saulo Valley – P1060741

GRUPO de RESGATE da MORTE é um grupo de pastores independentes que sai pelas madrugadas em resgate de pessoas que estão condenadas à morte pelo tráfico. Muitos condenados são retirados do meio dos pneus em chamas e levados para centros de recuperação patrocinados pelas igrejas locais, apoiados por Ongs e pela iniciativa privada.

Marcha pra Jesus no Jacarezinho 2012 - Foto Saulo Valley - P1060714

Marcha pra Jesus no Jacarezinho 2012 – Foto Saulo Valley – P1060714

Mesmo assim, todo este esforço sobrehumano (que só é possível com muita fé em Deus e muita coragem) não é suficiente para resguardar toda a população nesta comunidade tão maltratada. Só mesmo Deus.

Em tempos de eleições as promessas se multiplicarão, mas as realizações minguarão no balanço do ano seguinte. Isto é Brasil.

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

4 pensamentos sobre “Jacarezinho realiza a 15 Marcha Para Jesus Cristo

  1. É desse jeito Saulo Valley, nós do Min. O Quarto homem da Fornalha agradecemos a bela cobertura desse evento abençoado, que Deus continue te usando para levar essa visão que muitos desconhecem á todo cidadão brasileiro e estrangeiro também. abração Soldier Cássio e família O Quarto Homem da Fornalha.

  2. I’m really impressed with your writing skills and also with the layout on your weblog. Is this a paid theme or did you modify it yourself? Anyway keep up the nice quality writing, it’s rare to see a great blog like this one today

  3. Sehr schöne Homepage und danke für die Informationen.

  4. Quando Moisés chegou diante do mar vermelho, Moisés orou a Deus, e Deus o respondeu porque clamas a mim Moisés diga ao meu povo que marcha eu sou o Senhor teu Deus e te digo é pra marchar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s