Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

O mundo que saber: Liga Árabe, a Síria tem Carta Branca para Matar?

2 Comentários

Uma coisa está deixando o mundo intrigado: Qual era o conteúdo do acordo assinado pela Síria com a Liga Árabe, para que no minuto seguinte, as operações militares ganhassem impulso redobrado e as forças de segurança realizassem operações com requintes de violência e bombardeios jamais vistos nestes 8 meses de protestos e repressão?

A Chegada de reforços blindados em Homs para exterminar manifestantes em curto prazo.

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 03 de Novembro de 2011 – 11h41min.

Relatórios contínuos e de diversos lugares do país, com foco em Baba Amr, contam tragédias humanitárias das mais insuportáveis e uma guerra armada contra a população síria jamais vista!

O número de mortos já avança na metade do dia com massivas prisões inclusive de grande quantidade de estudantes juvenis, mulheres e idosos. A Rede SNN de notícias da Síria disse à pouco que forças de segurança chegaram no bairro de Khalidiya e iniciaram um tiroteio indiscriminado contra os transeuntes.  A SNN disse que um homem cujo nome era Ba Mohammed Jamal Al-Houri foi morto na hora e relata uma variedade de feridos gravemente pelos tiros.

A SNN informou ainda citando o site “syriandata.com” que disse que há franco-atiradores nos telhados dos prédios na Praça da Assembleia em Bsagba. Também disse que estão realizando buscas minuciosas nas casas e destruindo propriedades pertences dos moradores.

Já no Bairro de Sagalbeh em Homs uma grande quantidade de tanques como reforços para apoiar uma sangrenta campanha de invasão na cidade e em aldeias vizinhas.

Já em Maliquitas e Qamishli as forças de segurança deram continuidade ao cerco das escolas de maioria de nível secundário e ensino básico, envolvendo alunos de turmas da 7ª Série para cima. De acordo com a fonte, os jovens estão enfrentando as forças de segurança não permitindo o fim das demonstrações. Em muitas das escolas alunos não frequentam mais as aulas. Eles tem se encontrado apenas para protestar, realizando passeatas à partir de suas respectivas escolas, a exemplo do que já faziam nas mesquitas, mas foram sitiadas em sua maioria.

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

2 pensamentos sobre “O mundo que saber: Liga Árabe, a Síria tem Carta Branca para Matar?

  1. Pingback: Após provar para o mundo que acordo é uma farsa Assad tenta silenciar jornalismo internacional. « Saulo Valley Notícias

  2. Pingback: O mundo que saber: Liga Árabe, a Síria tem Carta Branca para Matar? | Notícias / ZiiPe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s