Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Síria: Governo fez conferência com falsa oposição em busca de impressionar o mundo.

Deixe um comentário

Revoltados os ativistas mais dedicados da revolução disparam: “Eles chegaram à insolência de roubar a oposição!!!”

Hotel Sheraton em Damasco

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 27 de Junho de 2011 – 19h56min.

O ativista Ismael Almoukdad mostrou-se revoltado com a situação vergonhosa de estar sendo “representado” num verdadeiro teatrinho armado por Assad que acontece agora em Damasco no Hotel Sheraton:

“Sim !!!!! Eles roubaram as palavras da revolução, e logos, e as declarações, e afirmam que são eles…” 

Pasmo com a ousadia e a “inteligência” que o governo de Assad teve ao simular um encontro com a Coordenação da Revolução, questionou:

“Como corrigir as circunstâncias de estar em Damasco, sob o rugido de tanques, no norte, e as vozes das balas reverberando nos arredores de Damasco, e os horrores da detenção e da tortura … e estudantes da Universidade de Aleppo indo para a prisão e julgamento? 400 alunos levados a julgamento … a qualquer custo? Acusados de insultar o presidente da República… as pessoas querem liberdade, dignidade e vida!” 

No lado de fora do Hotel uma nova e “espontânea” manifestação em favor de Assad. Um espetáculo cheio de luzes, brilho e pompa, como se fosse uma candidatura à reeleição presidencial… A repórter da Aljazeera Hala Gorani registrou este mágico momento.

Enquanto isto forças de segurança cavam buracos nos muros para retirar pedaços de cimento para atirar pedras contra manifestantes e suas casas.

Síria: Forças de segurança "Cbihh" atirando pedras nas casas e manifestantes 24-6 - Fonte do Snapshot: "FNN News"

 Ismael Amoukdad volta disparar:

“Uma conferência de oposição, realizada no Hotel Sheraton, a dois passos de todos os órgãos do governo e do regime na Síria, não será conferência da oposição, mas uma conferência de apoio ao sistema, e fornecer balões oxigênio para aumenta a capacidade de roubo, a mentira e a fraude, para o mundo procrastinar (empurrar com a barriga) a esperança lisonjeira que é o sistema de Assad.”

Síria: Forças de segurança "Cbihh" 2 atirando pedras nas casas e manifestantes 24-6

Assistindo a tudo de longe e aborrecidos com a gigantesca farsa, muitos ativistas reclamam em seus twitters e perfis de facebook no exato momento em que são representados por pessoas que nem ao menos conhecem ou por políticos amordaçados pelo regime opressor de opositores.

Uma ativista que usa o facebook sob pseudo “Preeminência do Amanhecer” mostrou sua opinião na página oficial da Coordenação Geral: “A Conferência de Bruxelas e Antálya não representam o espírito dos jovens na rua. A conferência de Damasco é a mesma coisa. Não representa a juventude. A oposição representa a si próprios e não aos jovens.”

Ela ainda comentou: “Milhares de convidados do lado de fora enquanto o salão só cabe 150 pessoas…” Foram convidados muitos políticos da oposição que por força da lei do regime NUNCA podem se opor ao regime. Interessante diálogo…

Lá fora o circo: Milhares de “voluntários” agitam bandeiras e gritam o nome de Assad, o salvador da democracia síria. Fora de Damasco o massacre continua. Em Aleppo centenas de estudantes continuam sendo presos e torturados, inclusive em Hama há muitos relatos de violência extrema. UN, UE, TPI e UA Vê se dá pra engolir esta…

width</span>=”425″ height=”349″ src=”http://www.youtube.com/embed/9W6r7kehx3k&#8221; frameborder=”0″ allowfullscreen>

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s