Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Síria: 120 soldados mortos e grupos terroristas tentam assumir controle da revolução.

Deixe um comentário

A Ponte Vaga que antes era um campo de massacres de civis, torno-se um campo de batalha armado. Desde o fim de semana que grupos terroristas tem buscado assumir o controle da rebelião popular contra o regime de Bashar Assad, ao mesmo tempo em que um grupo de soldados do exército se rebelou ontem contra o massacre de manifestantes.

Manifestantes querem PAZ - Fonte da imagem: cleveland.com

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 06 de Junho de 2011 – 19h03min.

Ontem o número de civis mortos só na Ponte Vaga em Idleb chegou a 27. Com a rebelião entre os militares, 8 deles morreram em confronto com as forças de seguranças. A situação agora entra para o estágio do caos, com a intromissão de grupos terroristas na batalha ideológica entre o povo da Síria e seu governo.

Baixa nas fileiras do regime - Fonte da imagem: au.news.yahoo.com

A agência de notícias oficial do país “SANA” informou a morte de 120 soldados do regime no confronto contra os grupos de insurgentes que chegaram a ser descritos como bandos compostos por centenas de guerrilheiros.

Esta situação tende a exigir dentro de pouco tempo uma intervenção militar inteligente, já que os civis agora são alvos do governo e dos terroristas e com os focos de rebelião entre as forças de segurança e o exército torna-se bastante difícil distinguir os amigos dos inimigos e os civis dos terroristas.

18:40min. HOMS – Em Al-Sarjawi, nas proximidades do Hospital Al-Horani mais de 3000 manifestantes estão nas ruas gritando por liberdade e o fim do regime.

Por toda a Síria a noite trouxe uma explosão de manifestações em grande e em pequenos números na “Segunda da Fidelidade”. Mas a mortandade segue aqueles que trilham no caminho da libertação dos direitos e da dignidade humana… Até agora um número acima dos 1.100 manifestantes mortos sem contar com as 72 crianças fuziladas desde 15 de março, quando as primeiras prisões e torturas de menores aconteceram e estartaram o levante em todo os país.

Um Ativista dos Direitos universais e humanos escreveu uma importante matéria intitulada “Inações das Nações Unidas sobre a Síria” vale a pena ler.

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s