Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Bashar Al-Assad emite decreto de anistia para “todos os criminosos” até 07-03-11.

Deixe um comentário

A TV Estatal da Síria anunciou que o presidente Bashar Al-Assad assinou o Decreto Legislativo n º 34 de 2011, que prevê a concessão de uma anistia geral para todos os que “cometeram crimes” antes da data de 2011/03/07. O decreto independe da data e do tempo de emissão, e sua especificidade e suas excepções, e os seus motivos e objetivos…” informou um ativista no Facebook.

Bashar decreta anistia para manifestantes que lutam pela garantia dos direitos humanos - Fonte da imagem: "rnw.nl"

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 03 de Junho de 2011 – 11h28min.

Cercado por todos os lados, enquanto procura ganhar tempo para realizar mais alguns “massacrezinhos” o ditador Al-Assad tenta ludibriar a opinião pública, dado um ar de arrependimento, mas a julgar pelo grau de agressividade de seu governo e do serviço secreto, qualquer um que ouse apresentar-se diante das autoridades será vilmente violentado.

Esta notícia pode ser boa para os presos por motivos políticos ou de consciência mas para os manifestantes, como pode ajudar?

Olhem para Homs hoje e compare o decreto assinado ontem e os mais de 15 mortos só hoje por fogo dos tanques e snipers. Já dá pra ver que as ações do governo entram em choque por si só.

Em resposta ao Decreto emitido por Assad, a juventude revolucionária da Síria na voz do ativista Galeb Asad respondeu:

“Os sírios são pessoas orgulhosas que se insurgiram contra a tirania, a injustiça e a ditadura, repressão e corrupção, assassinato e crime e a prisão e tortura, que rompeu os muros do silêncio, medo e opressão através da Revolução Nacional Popular pacífica abençoado, que foi lançado em (15 / Março / 2011 m), e saiu em manifestações pacíficas espontânea, com todas as etnias e seitas e as religiões e doutrinas, homens e mulheres, jovens e idosos, no país e expatriados em países ao redor do mundo, saiu em apelo pacífico levantando para pedir a reforma, justiça, igualdade e liberdade, foi a recompensa das piores práticas de repressão brutal, matando e derramando o sangue dos jovens em massacres de inocentes desarmados e coletivo, as atrocidades cometidas por gangues e inteligência “Alcbihp” e mercenários, que dispararam vários tiros contra multidões acusadas de traição num ato vingativo contra  pacíficos manifestantes. Civis desarmados dos seus compatriotas com toda maldade e traição e força, e sem qualquer misericórdia ou dissuasão da humanidade ou vergonha ..” – Galeb Asad

A juventude lembra que no mesmo instante em que Assad havia suspendido o estado de Emergência, iniciou o cerco de Damasco e os massacres. Revoltado Galeb Asad, um ativista sírio pergunta em sua postagem:

“Desde quando o infrator concede anistia às vítimas?”

Ele está falando sério? - Fonte da imagem: newsrt.co.uk

Ele lembra que as pessoas saíram às ruas desarmadas para protestar pacificamente contra a ditadura e foram classificadas como criminosas após terem exigido o respeito de seus direitos humanos básicos enquanto são atacados por mercenários, criminosos, gangues, assassinos profissionais “que lideram homicídio, estupro, roubo e corrupção.”

Em tom de revolta, a juventude vê este decreto como uma sarcástica armadilha e declara seu total repúdio para esta atitude de Assad. Galeb ainda reforçou que tudo não passa de uma estratégia do regime para ganhar tempo enquanto mata mais pessoas. Com a anistia ele busca frear as manifestações enquanto persegue a população com violência mortal.

Queremos liberdade para todos! Fonte da imagem: muslimvillage.com

O povo da Síria já declarou que não há volta. Não há retorno nem negociação entre eles e o regime. Eles buscam garantir o fim do regime e defendem a implantação de um governo democrático e a garantia dos direitos universais sendo amplamente difundidos.

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s