“As forças de segurança na cidade tem a procurado limpar as estradas e ruas, em preparação para a chegada da Comissão de Direitos Humanos”…  “Também vão limpar o resto das aldeias e cidades, em preparação”. Ativistas e pró-revolução na Síria avisam:

Fonte: Syrian.Revolution on facebook

06h35 Foi solicitado que todos os moradores de todas as regiões da Síria dirijam-se para os locais das inspeções para que em cada local de filmagens das aldeias e cidades e eventos sejam documentados a fim de não perder o direito de mostrar ao mundo as mentiras do governo e os ultrajes que o povo tem passado, sendo tratados como terroristas.

06h39 O sacrifício de um povo que não tem pra quem reclamar e nem tem a quem pedir socorro. Leva-se em conta demonstrações de seriedade e dignidade como estas:

“Para os membros da Fraternidade destaca-se a manifestações pacíficas e não para dar início à violência, não importa o que aconteça… Isso é mais do que o que confunde o sistema e provocar a opinião pública mundial e incentivar os nossos irmãos no exército para nos proteger e Deus te abençoe”.


09h02min Chegou na web uma foto de um soldado do exército que foi fuzilado por se recusar a atirar em civis.

Fonte: Revolução Síria no Facebook

Foi informado por fontes diplomáticas à revolução que Assad enfrenta crise interna, com o Exército dividido quanto aos castigos que a população tem sofrido.

A trajetória de todos os governos árabes que enfrentam a revolução popular é literalmente irreversível. Independente a guerra civil, este movimento tem feito o que se propõe:

Por fim aos mandatos eternos, ditaduras, corrupção e exploração da posição privilegiada para fins próprios e abuso dos plenos poderes de um presidente.

Completamente desarmados e sem recursos próprios, até mesmo para se manter de pé, os manifestantes estão dispostos a morrer um a um, até que uma força divina ou humana ofereça…Continua

Anúncios