Queda de quase 150 metros na Serra do Mendanha no Rio - Foto: Saulo Valley
Queda de quase 150 metros na Serra do Mendanha no Rio – Foto: Saulo Valley

Um homem de 41 anos foi citado por parentes que não se identificaram, como tendo caído acidentalmente durante um passeio na cachoeira da Serra do Mendanha, localizada na região de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro na manhã de ontem.

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 15 de Abril de 2011 – 06h46min.

Atualizado em 10-11-2012

De acordo com as poucas informações prestadas  por uma pessoa que se identificou apenas como ” filha” do acidentado,  que afirmou que ele havia vindo de São Paulo por motivo de férias. Acompanhado de 1 adulto e 2 crianças, foi conhecer a cachoeira, que possui uma queda de pelo menos 150 metros de altura.

A trilha de acesso ao local da queda é bastante íngreme e em meio a mata fechada. São cerca de 50 minutos de trilha sempre em rítimo de subida irregular.

Familiares e amigos lamentaram a fatalidade, enquanto que novos turistas continuam chegando ao local, sem qualquer orientação, cuidado ou respeito pela natureza. Esta atitude acaba provocando inúmeros outros acidentes. Mas infelizmente as pessoas acabam sofrendo, pois no local não há qualquer informação ou acesso a salva-vidas.

transmitimos nosso pesar e condolências para os familiares deste rapaz que estava tão em visitar a cidade maravilhosa .

Anúncios