Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

Wellington, o assassino de Realengo tem perfil psicológico claro.

5 Comentários

Alguns padrões de comportamento são visíveis na vida do assassino de Realengo, que no dia de ontem matou 10 meninas, 1 menino e feriu outras 17 pessoas entre alunos e professores.

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 08 de Abril de 2011 – 12h35min.

Primeiro ponto é que criminosos costumam ter dois perfis públicos:

  1. Ou ele é muito popular e faz boas ações para encobrir seu lado criminoso.
  2. Ou ele é desconhecido. Não cria laços de amizade que possam comprometer sua identidade e suas intenções.

Seung-Hui Cho - Assassino americano.

Segundo ponto é que suicidas são dois tipos:

  1. Maníaco-depressivo é o que caracteriza o comportamento de pessoas com tendência exageradamente depressiva. Complexo de inferioridade e angústia ao extremo.  Elas se isolam porque acham que o mundo é inalcançável e que a sociedade é grande demais pra ela. Estas pessoas podem ser encontradas mortas, por suicídio, de repente.
  2. Psicopatas são egocêntricos e querem que o mundo gire em torno de suas próprias idéias sobre o mundo. Para eles o mundo é inferior. Eles são “escolhidos” por uma força superior (normalmente Deus) e desejam castigar o mundo por sua ignorância e perversão. Para um psicopata morrer, ele deseja que muitos morram com ele e se matará pra que ninguém tenha esta “glória” de se mostrar melhor ou melhor preparado que ele. Quando ele morrer, fará com que a ocasião entre para a história. CONTINUA>>>
Anúncios

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

5 pensamentos sobre “Wellington, o assassino de Realengo tem perfil psicológico claro.

  1. apesar de tudo qe ele fez sabemos qe isso foi a forrma mais brutal e qe trouxe a todos nos brasileiros uma dor muito grande mas mesmo assim acho q ele merece nosso mais profundo perdao.

  2. ele é um louco psicopata sem noção não sabe o tamanho da tragedia que ele cometeu….ainda bem que ele se matou porque se não eu mesma matava ele…ele vai arder no fogo do inferno…ele merece tudo de ruim….

  3. olha foi muito triste o que aconteceu eu fiquei terorisada bj e sinto muito o que acontecdu

  4. Ainda acredito em uma sociedad menos perversa, n precisa ser perfeita, e sim cumprir suas responsabildads. eu ja sofrir mto tipo d perconceitos e n cometir crime nenhum, isso porq n tenho ma indole. e assassinos q cometen chacina a maioria sofreu mto, isso n justifik matar… e se continuar assim? o ultimo humano q restar vae aprender amar? as pessoas q pratica bulling, dveriam pagar ,cuprir uma pena escolar, pra depois inocentes n pagarem com suas vdas. tenho pena d alma desses assasssinos. e sinto repudio por praticante de bulling.

  5. Tive o prazer de em 2012, no exercício da profissão, conviver com crianças e adolescentes maravilhosos. Na escola é comum ver o bullying. Me entristeceu muito ver o sofrimento de um menino de 11 anos, que num texto que produziu falou que tinha vontade de morrer, que ninguém sabia da dor que ele tinha que carregar e precisava por um fim nisso. Falou várias vezes em morte. É claro que conversei muito com ele, fiz ele ver que não estamos no Japão,onde todos se parecem fisicamente, e que é esta a riqueza que temos por sermos brasileiros, por convivermos com tantas diferenças. Sei que naquele momento as palavras trouxeram alívio. Mas por outro lado, se o sofrimento continuar, ele as esquecerá rápido. Lamentável o que se faz com os colegas. Triste a cena. Tenho certeza de que a ignorância do agressor acontece por que ele, ignorante, não tem ideia da proporção dos danos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s