Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

TEPCO reconhece que radiação esteve 7,5 milhões acima do normal.

1 comentário

No dia 27 de Março, um funcionário da TEPCO em Fukushima 2 descreveu o registro feito na água do mar a 200 metros da usina como sendo 10.000.000 (dez milhões) de vezes acima do permitido de Iodo radioativo 131.

 

Fonte: eiling.blogspot.com

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 05 de Abril de 2011 – 22h13min.

A notícia chocou o mundo e três dias depois, a diretoria de TEPCO voltou à mídia para informar que o cálculo estava certo, mas que sendo dentro do reator, este valor seria completamente normal.

Deu uma enrolada e a desculpa foi aceita. Na verdade ele disse; “dentro do reator”, mas a medição foi feita a 200 metros de Fukushima 2.

Nesta semana a TEPCO lançou ainda mais 1,5 toneladas de água contaminada no mar, na tentativa desesperada de salvar Fukushima 2.

Fonte: mindlesswanderings

Governos e ambientalistas do mundo inteiro se apavoraram. A empresa alegou que a quantidade de radioatividade era muito baixa e não oferecia perigo. Mas muita gente anda medindo a radiação por todos os lados do Japão. Aliás eu acredito que o produto de maior vendagem na situação atual do país, seja os medidores portáteis de radiação.

Há poucos minutos os técnicos da TEPCO assumiram que a água contaminada que lançaram no mar estava realmente contaminada em 7,5 milhões de vezes acima do normal com Iodo radioativo 131 e césio 137 (cuja duração é de 30 anos).

No sábado a Tepco detectou cerca de , cerca de 300.000 becquerel por centímetros cúbicos de substâncias radioativas de iodo-131, enquanto a quantidade de césio-134 foi de 2 milhões de vezes a quantidade máxima permitida e césio-137 foi de 1,3 milhões de vezes acima da quantidade permitida… LER MAIS

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Um pensamento sobre “TEPCO reconhece que radiação esteve 7,5 milhões acima do normal.

  1. Pingback: Blackwater Watch » Blog Archive » TEPCO reconhece que radiação esteve 7,5 milhões acima do normal …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s