>

O Google inicia o mês de Abril com mais uma inovação tecnológica. O “G-mail Motion”. Chega de ficar parado por horas, enquanto você só movimenta as pontas dos dedos, suas outras cartilagens vão ressecando e você vai envelhecendo muito rápido.


Por Saulo Valley – Rio de Janeiro – 02 de Abril de 2011 – 10h09min.

Agora você pode se movimentar completamente, enquanto escreve uma mensagem de e-mail e envia sem tocar no mouse ou no teclado.

A coisa fica bem coreógrafa e você pode dar seu showzinho à parte em seu ambiente de trabalho. A tecnologia vem sendo desenvolvida desde 1999. Fazer com que a “webcam” consiga interpretar os movimentos captados e convertê-los em comandos foi um grande desafio.

Como eu adoro testar novos inventos, já me inscrevi e instalei o plugin no meu browser, mas não funcionou ainda. Surgiu uma mensagem dizendo que a tecnologia ainda não está pronta. Então a versão Beta só funcionou ontem (01).

Mas se a parada funcionar mesmo, cara, adeus cadeirinha de escritório! O negócio é movimentar! (ainda bem que trabalho numa sala sozinho) kkkk.

A tecnologia é baseada num estudo chamado “somatosensory” e ganhou uma atualização pelo Google que foi batizada de “New E-mail Somatosensory“, ou simplesmente: “G-mail motion“.

Outras novidades:

O Google tem feito modificações visuais no Orkut, assinou documento de compra do BLOGGER ontem e tem criado uma série de novidades em plugins e aplicativos para o Google Chrome.

Algumas destas novidades já estou usando, é claro. O blogger ganhou um novo aparato visual para visualizadores chamado “Dinamic Views” que permite uma visualização mais generalizada do conteúdo de um Blog. Interessante. Ainda está em fase de testes mas é legal.

Anúncios