Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>GLOBALIZAÇÃO: Turbilhão de imigrantes gerados pela crise econômica e política.

Deixe um comentário

>

Em que lugar está o poder econômico? Quem tem dinheiro pra contratar? Onde procurar emprego? Dos imigrantes tunisianos, japoneses, iraquianos aos brasileiros, todos sonham com uma vida melhor. Proteção, estabilidade, emprego e segurança.

Fonte: pstalker

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 01 de Abril de 2011 – 14h00min.

Uma observação que não aprendi a fazer na Universidade, mas tem a ver com o que eu estou vendo na prática, mostra que TUDO o que está contecendo hoje, é parte essencial da globalização e seus efeitos transitórios.

A primeira fase da globalização vem pela unificação dos meios de comunicação (Internet, televisão, rádio, celular e idioma). A segunda fase está ligada à unificação política (quando um mesmo modelo de governo é estabelecido no mundo). A terceira fase da globalização é quando os mercados se re-reajustam para a nova modalidade de comércio (certamente fazendo os principais destinos da riqueza mudarem drásticamente de localização).

Neste ponto, os países praticamente se misturam. Idiomas, culturas e moedas são simplificados.

Fonte: resettlementagency

É como se uma gigantesca fazenda fosse transformada num loteamento. Em breve muitos sairão de todas as partes do mundo e vindo de muito longe se tornarão vizinhos e até amigos íntimos.

Compartilharão suas crenças, idéias, costumes. Trabalhão nos mesmos lugares e terão momentos de descontração com suas famílias em lugares comuns.

Fonte: bbc

O desabrochar da defesa dos direitos humanos tem uma grande importância neste movimento.

Os “direitos humanos” poderão ser a essência da constituição numa outra fase da Globalização e organizações como a ONU poderão liderar o mundo unificado por esta mutação global.

Causa e efeito

Quando políticos do ocidente decidiram unir mercados financeiros e estreitar suas relações comerciais com países do exterior, não poderiam imaginar que a globalização levaria a esta rigorosa transformação no planeta. Nem mesmo os Árabes em seus movimentos contra a ditadura estão livres deste processo.

nesta onda de migração, se para fugir dos perigos da radiação, se pra fugir da guerra, da fome, ou dos cataclismas e da crise financeira, tudo parece conspirar para que todas as peças do tabuleiro sejam completamente re-posicionadas neste jogo da vida!

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s