Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>EUA admite que agentes da CIA já estão na Líbia.

Deixe um comentário

>

No dia 21 de Março um caça F15 caiu depois de ter sido identificado um defeito mecânico. Momentos antes da queda o piloto ejetou e saiu ileso e ficou sob custódia das Forças rebeldes.

EUA F15 caído na Líbia – Fonte: marinecorpstimes





Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 31 de Março de 2011 – 19h14min.

Segundo revelações do site “morningstaronline” em contato com um ex-oficial da inteligência americana, este piloto foi resgatado pela “CIA” das mãos dos rebeldes da Líbia.

Segundo a “Reuters”, os rebeldes da Líbia comemoraram a decisão americana de dar suporte pelo fornecimento de material bélico e treinamento logicamente seria assumido pela CIA.
Este esforço vai exigir uma despesa de 40 Milhões de dólares por mês à América.
Este gasto já seria uma grande economia em relação aos 550 Milhões que gastaria com caças, mísseis, submarino nuclear, destróiers etc.

Fonte: i.ytimg

A “Xe Services”, que antes se chamava “Blackwater”, é a maior empresa privada de segurança do planeta e prestava este tipo de serviço à América. Treinamento de tropas mal estruturadas e o repasse de suprimentos bélicos americanos, além de segurança pessoal de autoridades.

Estes serviços já acontecem no Iraque, Paquistão, Afeganistão, Níger, Sahara e muitos outros países. Sua presença já foi bastante questionada em face do grande número de civis mortos por seus mercenários. No Brasil a empresa limita-se a fazer segurança das empresas petrolíferas de G.W.Bush.

Provavelmente assim que a CIA assumir a responsabilidade desta missão repassará para a “Xe Services”, se já não fez isto.

É óbvio que se isto for realmente acontecer, jamais poderá chegar ao público, já que um dos agravantes das agressões de Kadafi foi a contratação de mercenários para combater a revolução popular.

Duração

A retração nítida dos Estados Unidos das operações aéreas na Líbia, é fácilmente compreensível se analisar uma grande verdade:

Baseado no conflito entre Kadafi e EUA que comentei hoje pela manhã, (http://saulovalley.blogspot.com/2011/03/eua-47-dos-americanos-nao-apoiam.html)
Kadafi não brinca quando diz que pode arrastar este conflito por muito tempo. Até agora “muito tempo” poderia ser um prazo entre 3 meses e 12 meses, mas a história mostra que Kadafi tem poder para lutar por pelo menos 10 anos!

E esta observação foi indiretamente lembrada por Barak Obama hoje. Por este motivo o recuo.
Gastar menos para suportar uma guerra prolongada. Esta é a estratégia de Obama.
Diga-se de passagem a dívida americana já chega a 14 Trilhões de dólares, continua em constante crescimento.

Segundo a “FoxNews” “o republicano Roscoe Bartlett, acaba de lançar um projeto de lei que visa assegurar que a intervenção na Líbia não contribuirá para aumentar déficit”, numa época em que o parlamento busca reduzir os gastos e tem discutido o corte no orçamento do restante de 2011, para evitar que a dívida continue crescendo.

Anúncios

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s