>

Parece que quando Muammar “Kadáver” se retrai e os rebeldes ganham terreno, ele está se recompondo, como na semana em que ele anunciou estar suspendendo as atividades militares.

Líbia Battlefield – Fonte: acus

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 30 de Março de 2011 – 19h55min.

Acontece que logo depois ele volta com muito mais forças! Com esta imensidão de países e equipamentos de guerra sendo utilizados para impedir a progressão do ditador…

Se os EUA sozinho desembolsou 600 Milhões de dólares na operação em uma semana, na mesma semana quanto foi gasto se todos os países envolvidos e todas as operações fossem contabilizadas, inclusive a França, Grã-Bretanha e o Canadá?

O mesmo tempo que dezenas de países têm apoiado o “No-Fly-Zone“, tenho certeza que há muita oposição e certamente esta oposição silenciosa está sustentando Kadafi por meios secretos, diferente do que tem anunciado Barak Obama.

Forças pró-Kadafi contra “noFlyzone” Fonte: i.telegraph

Este tipo de anúncio não é inteligente. Você não pode fazer um anúncio destes, porque Kadafi não está desplugado da mídia e nem da internet. Ele também vai buscar reforço e tenho muita certeza que o reforço dela já chegou antes do Embargo Aéreo ter sido assinado.

Só aquele contra-tempo entre OTAN e EUA, já foi o suficiente para Kadafi criar suas previsões e provisões.

No triste e fatídico dia 11 de Março, aquele do Tsunami japonês, escrevi um desabafo sobre este assunto:

“No Iraque, os EUA foi lá e detonou tudo sozinho, sem pedir ajuda, nem licença pra ninguém. Agora fica louco pra atacar, mas com medo. Ao menos alguém pode dar apoio logístico ou enviar recursos para que os rebeldes comprem seus próprios caças e mísseis, então!”

Fonte: LÍBIA: Xeque-mate na revolução? Onde está o socorro?

Rebeldes na batalha Fonte:zeenews

Mas a situação continua angustiante. A imposição do “Embargo Aéreo” ficou limitado ao “Embargo Aéreo”, e antes havia presidente gritando aos quatro ventos que iria fazer um monte de coisas e que a situação seria definida logo! Ele dizia que o “Embargo Aéreo” era “só o começo”…

O Embargo Aéreo não deu “nem pro começo”. Kadáver está lá, massacrando, explodindo, se exibindo, obrigando pessoas a se “emprestar” como escudos humanos e as mulheres e as crianças são sempre quem paga o pato que ninguém quer pagar.

Acho que só no cinema é que existem “Forças Especias” que fazem “Operações Secretas” e salvam as pessoas necessitadas, fracas e oprimidas!


A Otan ainda fica anunciando que vai assumir o comando do Embargo Aéreo. Isto representa uma semana de “patinação no gelo derretido”, porque não assume?

Porque também está dividida!

Isto representa um “Embargo Político” no “Embargo Aéreo“, acho que já disse isto…

Fonte: amnesty

Ok. Kadafi não pode mais voar, mas tem blindados com o mesmo poder de fogo de uma caça! Sem aviões roubados do “açougueiro”, rebeldes agora vivem uma guerra artesanal.


Os rebeldes usam “tiradeiras”, Aks 47 e o que sobra das emboscadas contra o ‘Açougueiro de Trípoli”.


Descobri um canal de Youtube da Líbia, onde Kadafi descreve OTAN: “Organização Terrorista do Atlântico Norte” rsrsrs

Anúncios