>

Rebeldes em Sirte – Fonte: csmonitor

Os Rebeldes conseguiram chegar na periferia de Sirte, cidade natal de Kadafi. Este tem estado em péssimo estado ao ver que todos os seus esforços de preservar as principais cidades petrolíferas em seu poder fracassaram, desde que as Forças Ocidentais e a OTAN começaram a colocar em prática o embargo aéreo, determinado pelo Conselho de Segurança da ONU em defesa dos civis que eram bombardeados pelos caças do Governo da Líbia.


Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 28 de Março de 2011 – 22h45min.

Rebeldes lutando a caminho de Sirte – Fonte: d.yimg

Todas as mídias relataram o grande combate que os rebeldes enfrentaram até chegar em Sirte. Os rebeldes prometeram que até amanhã tomarão a cidade de Sirte por completo.

Sirte é mais que a cidade natal de Kadafi. É uma importante base militar. Seu simbolismo é tão importante quanto seu significado estratégico. Há quem acredite que com a tomada de Sirte, este marco impulsionará os rebeldes para a tomada de Trípoli que provavelmente será a próxima parada da Revolução Líbia.

 Presidente do Qatar – Fonte: novinite

Breves

O Qatar anunciou oficialmente seu apoio à revolução Líbia e condenou as ações de Trípoli, sob o comando de Kadafi.

Enquanto isto a oposição pede o bloqueio dos bens de Kadafi “Union Kadafi”. Ativos da Líbia no Cairo.

O site Árabe “Aawsat” disse que principais líderes dos batalhões militares e das Forças de seguranças pró-Kadafi já se recusam a obedecer cegamente as ordens, recusando-as muitas vezes, a partir da entrada Butknp de Azizia em Trípoli. A fonte que pediu para não ser citada revela crise de obediência que já ocorre entre as tropas de Kadafi.

Anúncios