Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>LÍBIA: AS 24 HORAS FINAIS DA REVOLUÇÃO PELOS DIREITOS HUMANOS E DEMOCRACIA – Parte 2

Deixe um comentário

>


AS MENTIRAS DE KADAFI



Desde sempre a TV Estatal é usada como palco para os espetáculos da família Kadafi. A diferença para os dias atuais é que as mentiras não eram tão expostas. Agora existe uma legião de Líbios dispostos a provar para o mundo, que Kadafi não é flor que se cheire.


Provérbio: “Se o Diabo é o pai da mentira, Kadafi é o pai do Diabo” – Saulo Valley  – Rio de Janeiro, 17 de Março de 2011 – 20h47min.


Hoje ele apareceu na TV estatal para infernizar a vida do povo ou agonizar publicamente.


Pediu desculpas e culpou a muitos. Nestes dias ele tem falado que está libertando o povo da opressão de estrangeiros, insurgentes e Alqaeda. Diz que o povo não participa destas rebeliões, que só prejudicam a vida tranqüila que havia antes.


1. Por inúmeros depoimentos tive a informação de que os Rebeldes em Benghazi e Ajdabiya estão sendo protegidos pelos populares (não é à toa que Kadafi pede às mães que não deixem seus filhos se armarem ou para baixarem as armas).


2. Ele tem dito que se a população decidir ficar na cidade, que fique em casa, pois estarão seguros, pois ele só atacará os Rebeldes. O site Arabtimes confirmou à pouco que médicos informaram que dos bombardeios em Ajdabiya, no dia de hoje, apenas civis, maioria de mulheres e crianças morreram. Cerca de 30. Nenhum rebelde encontrado morto.


3. A declaração de que o povo está ao lado de Kadafi também é desmentida pelo fato que em diversas cidades por onde o conflito já passou, a população aparece nas ruas para protestar contra Kadafi e dizem estar seguros que os Rebeldes vencerão o ditador.


4. Outra mentira é que Misurata estaria em poder do Governo, mas os Rebeldes ainda estão lá e as forças pró-Kadafi estão ao redor dela.


5. Hoje (17) ele disse na TV que os Rebeldes não possuem caças nem blindados, que tudo é uma farsa. A resposta está no vídeo a seguir:





Outra mentira é que Kadafi disse ser generosocom os seus desertores, que poderia recebê-los de volta como filhos. Mas éoutra mentira confirmada por soldados, sargentos e oficiais que desertaram etrocaram de lado. Muitos disseram hoje que as ameaças  motivaram a deserção.
Kadafi anunciou a suspensão das operaçõesmilitares agora à tarde, para que os rebeldes se rendam. Esta estratégia é paraque ele se recomponha, uma vez que enquanto ele seguiu em linha reta paraperseguir os Rebeldes, outro grupo ia minando suas fontes de suprimentos etomando seus equipamentos, além de dizimar muitas de suas tropas em ataquessurpresas pela retaguarda. O site Alqabas também informou que o anúncio decessar fogo veio bem perto da sessão de decidiria o a área de alcance do”no-fly-zone”, que proíbe o uso de aeronaves (embargo aéreo).

Outra clara mentira é a afirmação de que arevolução Líbia é um complô internacional para roubar o petróleo Líbio. Segundoa agência Reuters de Notícias, o petróleo da Líbia fornecido para os EUArepresenta 1% do consumo do país. Qualquer país pode produzir estaquantidade.

Outra coisa: Enquanto Kadafi vive culpando aAlqaeda de estar manipulando a revolução, o site msnbcarabic publicouque Kadafi nesta semana havia ameaçado oferecer cooperação para o Alqaeda, casohaja intervenção militar na Líbia.

“ Vamos cooperar com aAl Qaeda e declarar a jihad (ao Ocidente) Se houver qualquer intervençãomilitar”. 
Anúncios

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s