Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>DESORIENTADOS: Obama no Brasil e Clinton no Egito.

Deixe um comentário

>


Quais os motivos destas viagens? O presidente americano Barak Obama estará no Brasil nos dias 19 e 20. Encontrar-se-á com a Presidente Dilma Roussef e procurará iniciar uma nova relação com o país. O motivo principal é a vende da caças, que já foi recusada por Dilma, por motivo de corte nos gastos do Governo para tentar equilibrar as contas públicas. Determinada a economizar, Dilma tem anunciado cortes em gastos importantes como expansão das UPP no Rio de Janeiro.


Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 16 de Março de 2011 – 20h41min

Seu estilo taxativo já convenceu ao país que quando Dilma fala, o mundo obedece (típico de militares).

Por outro lado vemos o Presidente Barak Obama, frustrado com as “poucas guerras” no oriente, e com a população decidindo seus próprios problemas no peito e na raça, a escassez de clientes tem deixado a América apreensiva.

A melhor opção então é tentar reconquistar velhos clientes, mas o Brasil não é um país de guerras, todo mundo sabe disto! A não ser que a Dilma compre caças para, “ao estilo Kadafi”, bombardear as favelas e expurgar os “ratos e cobras” entocados nas bocas…

Bom quem sabe depois de receber um monte de “NÃO!” ele mude o discurso e comece a falar em unir as forças para ajudar as tropas revolucionárias da Líbia?

Esta é a conversa favorita de nossa presidente!

Enquanto isto, lá no Egito, Hillary Clinton cai de pára-quedas no meio de dois conflitos: O religioso  (coptas e Muçulmanos) e a divisão política.

É muito bonitinho ver aquela garotada da “coalizão da revolução da juventude” nas ruas protestando… Mas eles têm o mesmo orgulho próprio que os adultos líbios que lutam contra Kadafi até a morte: “Esta guerra é nossa!” Está escrito no sangue de cada um.  Por este motivo é que eles anunciaram que “não querem encontrar-se com Clinton!”

A verdade é que: O fato de EUA ter sido parceiro íntimo de Kadafi e Mubarak, esta população os rejeita.  Embora haja respeito e temor, mas envolvimento político, é outra coisa muito diferente! Correspondente da Aljazeera disse que na saída de Hillary Clinton às ruas, foi recebida com protestos sobre a “interferência americana nos assuntos internos de seu país”.

Voltarão pra América do Norte decepcionados e cheios de reclamações. Mas antes explorarão o turismo e serão muito bem aceitos como visitantes!

Minha visão para América é que esta fase de ser mercador da morte já era! Pra piorar a crise americana, o segundo maior produto americano depois das guerras, são as instalações de usinas nucleares. Com o fantasma de uma tragédia nuclear tentando materializar-se no Japão, e ainda outras potências arquivando seus projetos de usinas, Obama precisa mudar o produto, senão vai ficar batendo de porta em porta e recebendo sempre “NÃO!”


O mundo está mudando e a América precisa acompanhar. O povo americano já está disposto a mudar, mas seus governantes estão com saudades dos velhos tempos.
A mamata acabou. Agora os pobres enriquecem e os ricos ficam patinando até serem alcançados por eles.


A solução é ficar mais em casa, se recolher e fazer como as mega-estrelas de música Pop: Sumir e se re-inventar (exemplo da Britney Spears é o mais recente). Mas para políticos americanos conservadores, esta tarefa é mais difícil que encarar uma guerra mundial.

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s