Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>Líbia: Um flash de esperança brilha no horizonte trazendo boas novas

Deixe um comentário

>

Foto: arabtimesonline

Enquanto Kadafi se aprofunda em terreno Rebelde, a totalidade deles não foi encontrada, apenas pequenas forças de resistência. Os bombardeios eram lançados sobre as construções e contra civis desarmados ontem.


Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 16 de Março de 2011 – 06h57min.

Um alto funcionário da oposição falou com a equipe da Reuters que um grupo de oficiais do exército além de sargentos e cabos que estava no exterior e voltou ontem para a Líbia, decidiu lutar ao lado da oposição. Assumiram parte do comando e as tropas agora se vêm mais organizados.

  1. A segunda boa notícia é que as forças rebeldes estão capturando as armas de guerra de Kadafi. Ontem pela primeira vez, tiveram 2 caças de Kadafi em seu poder e iniciaram o ataque entre Ajdabiya e Brega, causando considerável estrago às forças pró-Kadafi.  A informação veio pelo aawsat que contou que caças estavam avariados. Graças ao retorno dos combatentes profissionais e a sua adesão à oposição, os caças foram concertados e estavam numa base militar na província oriental. Isto ocorreu por volta das 14:00 local.
  2. Mais tarde os ataque de artilharia de Kadafi cairam como chuva sobre Ajdabiya e Brega. A informação veio pela Rádio Líbia Livre que também informou que os rebeldes tomaram navios de guerra das mãos de Kadafi e obtiveram resultados impressionantes.
  3. Os rebeldes pediram para a OTAN não intervir. Eles conseguiram provocar grande confusão nas forças de Al-Kadafi que estava à caminho de Ajdabiya, com ataques aéreos sobre as tropas da Líbia causando grande destruição. Setenta por cento dos mecanismos do batalhão foram tomados pelos rebeldes e ainda ocasionou na fuga dos soldados de Kadafi sobreviventes ao ataque
  4. A ibrahim, o locutor da Rádio Líbia Livre disse: “Ajdabiya está atualmente sob controle dos Rebeldes”. O aawsat informou também que fontes da revolução infrormaram que os rebeldes atacaram um terceiro navio de Kadafi e afundaram outros dois.
  5. Uma grande mudança estratégica está ocorrendo na Líbia. As forças de Al-kadafi estão FUGINDO, quando deparam com os rebeldes apioados pelas forças de oposição. Isto é uma virada que emociona e aumenta a coragem e a fé na revolução!
  6. Outras fontes informaram que forças rebeldes aliadas ao Exército Nacional da Líbia tomaram dois batalhões das Forças Especiais Khamis, quando estavam à caminho de Aldabiya. No fim da tarde Ajdabiya e Brega tornaram-se palco de sangrento embate entre rebeldes e pró-Kadafi. Testemunhas contaram à aawsat que as tropas de Khamis sofreram terríveis baixas quando tentavam assumir o controle de Brega. Isto aconteceu horas depois que Al-Kadafi anunciou ter expulsado os mercenários e terroristas ligados à Alqaeda, em referência ao ataque em Ajdabiya.
  7. Enquanto Kadafi se dirigia para  Ajdabiya, os Rebeldes se organizaram e seguiram em uma grande carreata em direção Benghazi para atacar as forças leais a Kadafi. Em entrevista à TV Russa, Kadafi anunciou que este ataque será “a destruição dos bandos armados de Alqaeda e Bin Laden no Leste da Líbia”.
  8. A TV Estatal tem sido um instrumento de Kadafi para confundir os Rebeldes e intimidá-los mas este objetivo não tem sido bem-sucedido, e que as forças de frente procuram atrair as tropas Al-Kadafi (para grandes emboscadas). Por outro lado, a Aljazeera informou que Mustafa Grayani, um porta-voz dos rebeldes informou que o ex-ministro do Interior Abdel-Fattah Younis Obeidi foi nomeado líder das Forças da Revolução.
  9. A Aljazeera também informou que os Rebeldes tomaram um cargueiro lotado de gasolina que estava no Porto de Trípoli e ia em direção à Grécia. A triste notícia é que as tropas de Kadafi têm matado os detidos e impedido aos feridos de chegarem aos hospitais. “Fora de controle”, Kadafi apareceu na TV para atacar os EUA, a França e Grã-Bretanha. Também criticou o Líbano, o Conselho de Cooperação do Golfo e a Liga Árabe. Segundo a Aljazeera, o Governo da Líbia acredita que há 3000 rebeldes armados que lutam contra Kadafi no Leste de Benghazi.

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s