>

Um pelotão de Choque da Polícia Militar japonesa decidiu dar sua cooperação para evitar o colapso final no país. Eles se ofereceram para utilizar os carros-pipas usados para conter protestos, para resfriar as Usinas de Fukushima.



Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 16 de Março de 2011 – 18h30min.

Os voluntários vão fazer uma operação suicida mesmo! Não há nenhuma garantia de suas vidas nesta ação. Além dos carros pipas, usarão helicópteros para ajudar a resfriar o reator.

A idéia é colocar em funcionamento a piscina de combustível irradiado de resfriamento de alta pressão. O trabalho heróico será executado dia e noite. O juiz avisou que a exposição será elevadíssima, para quem estiver acima da usina, a partir dos helicópteros. De acordo com Sponichi o Governador Shintaro Ishihara da cidade de Tókyo que  disse que esta é uma “operação suicida e desesperada no solo e no ar”.

A primeira usina continua com o mesmo problema. A unidade 3 desde as 08h30min local, vem liberando uma fumaça branca. A unidade 4 a mesma coisa. Vem liberando fumo desde as 05h45 local. Trabalhadores informaram que as chamas estão subindo no terceiro andar perto do edifício do reator noroeste.

Especialistas acreditam que a fumaça branca seja a evaporação da água da piscina de resfriamento do combustível irradiado.

As 10h00, no portão de entrada do primário foram percebidas elevadas doses de radiação. (1000 microsievert 1 mSv), é o limite para uma pessoa suportar em 1 ano.

EUA sugere que área de segurança deva ser estendida para 80 km.

Anúncios