Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>JAPÃO: OS NÚMEROS SALTARAM PARA CASA DOS 420 MIL ENTRE MORTOS E DESAPARECIDOS

Deixe um comentário

>

Na virada da noite do dia 16 para o dia 17, uma desesperadora realidade tomou conta do Japão: 420.000 pessoas mortas ou desaparecidas, o que supera o Tsunami de 2004 que havia levado 350.000 pessoas.


Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 16 de Março de 2011 – 15h08min.

Terremoto, tsunami, incêndio, apagões, nevascas e friagem e radiação bombardeiam a terra do sol nascente. Situação muito triste.

O número de desabrigados beira os 520 Mil, Ainda 42 milhões de pessoas  estão em abrigos.
O relatório da polícia apresenta 29,200 mortos desaparecidos até a virado de ontem para hoje (que no Japão é dia 17). O prefeito de Miyazi disse que os números estão perto dos 10.000.

No país a polícia e o SDF resgataram mais de 26 Mil pessoas e combateram mais de 80Mil incêndios até agora

Foto: nydailynews

Com o agravamento do frio, muitas pessoas estão morrendo. Falta combustível para o aquecimento e a neve tem interrompido os resgates.

A boa notícia é que há possibilidade do EUA utilizar helicópteros não-tripulados para pulverizar água do mar na usina de Fukushima.

A prefeitura fala de muitos mortos surgindo de Miyagi, Iwate, Fukushima e a polícia precisa descobrir, de cada um deles, os nomes e idades deduzir os corpos e os pertences pessoais e endereços públicos.

Hoje pela manhã, os últimos funcionários da Usina de Fukushima foram retirados do local.
(segundo autoridades é temporário) Provavelmente estarão aguardando maiores orientações a Agência Internacional de Energia Nuclear.

Eu vejo que o inverno veio pra finalizar aqueles que ainda lutam para sobreviver estando presos na água ou embaixo dos escombros.

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s