Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>LÍBIA esmagará o seu povo como faria com qualquer inimigo estrangeiro.

Deixe um comentário

>

A guerra que sempre foi injusta está chegando ao fim, pelo menos é o que dizem os próprios rebeldes. Independente do resultado, que no momento é mais favorável a Kadafi, que ainda não usou todo o seu poder bélico, mas se vale do mesmo ódio que o estimularia contra um país inimigo, para “esmagar” (palavras do Al-Slam) a população Líbia, que o coronel Kadafi encara como sendo o Al Qaeda.

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 14 de Março de 2011 – 15h45min.

Determinado a ir até as últimas consequências, Kadafi e filhos vão progredindo, retomando as cidades que antes estavam em poder dos rebeldes. A verdade é que ele está usando força bruta para empurrá-los para um único lugar e este lugar poderá ser propositalmente o lugar do holocausto. Quando todos estiverem juntos, o massacre estará apenas começando.

Na semana passada falei que a situação chegaria aonde chegou e que os rebeldes não terão mais que uma semana. Agpra eles mesmos estão avisando que o fim está próximo.

A pergunta a seguir é: Após o controle da cidade, Kadafi simplesmente declarará o perdão para todos os que se rebelaram contra o sua ditadura e a Líbia voltará a ser “feliz e sorridente com sempre foi”?

A viagem de Kadafi ao exterior trouxe-lhe uma poderosa renovação. Como se tivesse conseguido um suporte que o possibilitaria enfrentar qualquer desafio com tranquilidade.

De onde teria vindo esta confiança?

Quando o mundo inteiro começou a declarar que o massacre de civis líbios era ilegal, Kadafi apareceu em público dizendo:

“A Líbia é um importante parceiro do Ocidente e do reconhecimento do Conselho Transitório da França”. – Muammar Kadhafi

Este é o peso da política. Todo mundo tem rabo preso com todo mundo. Numa hora dessas, nem os Estados Unidos encontram forças para ajudar ao povo. Talvez por que nenhuma de suas invasões tivessem sido legítimas até hoje, e à cada novo evento, a América do Norte fica mais desmoralizada e desarmada.

Podem queimar Assange em praça pública. “As pregações do Wikileaks já perderam a validade”, mas o que se faz notório é que a moral do EUA dificilmente será resgatada, porque ele não consegue olhar nos olhos do mundo. Ele já não tem mais aquele brilho no olhar para dizer: “Eu posso salvar o mundo”.

Se Julian Assange é o “homem mais perigoso do planeta” (título do filme que será lançado em Hollywood) aos olhos de Obama, Kadafi seria o que? Talvez o seu próprio reflexo no espelho do tempo. Ou seu próprio alterego.

A legitimidade do governo de Kadafi não pode ser discutida. Ele é o que sempre foi em 42 anos, apenas teve suas garras encobertas pela América e a Europa, que mamavam de suas tetas de petróleo, dentre outras coisas.

Quem sabe não são estes mercenários, que estão fuzilando os líbios, que ele contrata pra fingir um atentado da Al Qaeda desde o governo Bush?

Imagine o quanto de podre que o ocidente tem guardado nas mãos de Kadafi…

É isto que faz com que estremeçam, quando alguém insiste num embargo aéreo ou intervenção militar.

Ou será que a Líbia é a maior potência nuclear do mundo Árabe e o ocidente forneceu todos os recursos e infra-estrutura pra que ele chegasse em segredo ao ponto que chegou e apenas o Iran é infernizado com sua “fraca” usina nuclear sofrendo sabotagem dia e noite?

O medo de enfrentar revoluções populares já alcançou a maioria dos países da metade oriental do planeta e uma parte da Europa e América do Sul. Para evitar isto todos estão correndo para rever suas “constituições”.

Pergunta: Se o sucesso da revolução egípcia trouxe coragem e inspiração para populares de todo o mundo Árabe, e se o “açougueiro” (como está sendo chamado pelos Árabes) da Líbia terminar num final feliz para Kadafi?


Iraque, Iémen, Bahraim entre outros, serão as novas réplicas desta nova modalidade de ditadura.

Incidentes como a tragédia no Japão fazem com que a mídia se esqueça rapidamente do massacre na Líbia e antes que percebam, todos os revolucionários e jornalistas poderão estar cruelmente “ESMAGADOS”.

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s