Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>ALJAZEERA LUTO: Milhares de Líbios no velório de Cinegrafista Ali Hassan AL Jaber em Benghazi.

Deixe um comentário

>


Benghazi – Líbia: “Milhares de pessoas foram até a cidade de Benghazi, no leste da Líbia, para a oração fúnebre sobre o corpo do presidente do departamento de fotografia na Al-Jazeera, Ali Hassan al-Jaber, que foi morto no sábado em uma emboscada que sofreu na equipe sudoeste canal Hawari da cidade”.

ESPECIAL – Fonte Aljazeera Árabe e Aljazeera Domingo, 1432/04/08 e – correspondentes a 2011/03/13 (última actualização) 04:12 (Makkah), 01:12 (GMT)


Ali Hassan Al Jaber estava voltando para Benghazi a partir de uma cidade vizinha, após apresentação de um relatório de um protesto da oposição quando os lutadores desconhecidos abriram fogo contra um carro que ele e seus colegas estavam viajando.

Duas pessoas, incluindo Al Jaber foram baleadas. Al Jaber foi levado às pressas ao hospital, mas não sobreviveu.

Relatórios de Benghazi, disseram que Al Jaber foi atingido por três tiros e foi ferido no coração.

“Esta é uma extensão da campanha contra a Al Jazeera e Al Jazeera árabe em particular. – Porque todo mundo aqui assiste à Al Jazeera árabe e seu trabalho tem sido heróico, e tem sido um grande choque perder um grande colega.

O velório aconteceu numa praça chamada “Praça dos Mártires”.

O correspondente da Al-Jazeera nasceu em Benghazi Beppe Amhadi ele estava ao lado da praça quando militantes pró Kadafi apontaram para ele e atiraram. Ele foi atingido por 3 tiros que o mataram.

Como Jaber nasceu em Amhadi, o corpo da mártir foi transferido por via terrestre para o Egito, onde deve chegar amanhã ao seu país de Qatar – Informou a Aljazeera.

Momento
Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 13 de Março de 2011 – 09h45min.
A Líbia implora por ajuda
Em nome do todos os jornalistas, repórteres, mídias e do povo brasileiro, nossas condolências  estendidas aos familiares, amigos e a toda equipe guerreira da Aljazeera.
Lamentamos muito a perda deste talentoso e respeitado profissional e colega de profissão.
Que ao menos, este incidente seja o combustível para trazer coragem para que os países ricos finalmente reúnam suas forças para abrir mão de seus próprios interesses e egocentrismo, para socorrer a quem realmente precisa, ao menos pela primeira vez na história, esta é uma guerra mais que legítima.
Enquanto o mundo implora por uma ação militar em socorro da população Líbia, as superpotências lamentávelmente assistem a tudo de braços cruzados. O que mais será necessário para cessar por definitivo, este derramamento de sangue inocente?

Esta onda de incertezas só dá a entender que as super-potências estão moral, política e econômicamente comprometidas com Kadafi, por isto é que não encontram meios de agir contra ele. Medo de que sues últimos 40 anos de mentiras, massacres e sujeiras sejam expostos pelo ditador, que aliás, não é diferente de ninguém no ocidente.

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s