Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>LÍBIA: Xeque-mate na revolução? Onde está o socorro?

Deixe um comentário

>

A revolução Líbia está parecendo briga de marido e mulher. Todo mundo dá a sua opinião mais ninguém quer se meter! Os Estados Unidos não querem mais uma “Guerra ao Terror na Líbia”, e até mesmo dentro das forças rebeldes impera a divisão de idéias.

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 11 de Fevereiro de 2011 – 18h23min.


 Definitivamente esta é uma guerra em que todo mundo quer mandar, mas ninguém quer pagar o pato. A NATO não concorda com intervenção militar. A ONU propõe sanções. “Vamos barrar o petróleo”. O dinheiro que o petróleo poderia dar pra Kadafi se estabelecer, já deu em 42 anos!

Agora ele só quer destruir, pra não sobrar pra mais ninguém! Ele sabe que não poderá permanecer e que a paz não voltará. Mas para sair, desejará levar a Líbia à falência e a sua população à morte!

Então o que é mais fácil: Parar Kadafi, ou parar a guerra?


No Iraque, os EUA foi lá e detonou tudo sozinho, sem pedir ajuda, nem licença pra ninguém. Agora fica louco pra atacar, mas com medo. Ao menos alguém pode dar apoio logístico ou enviar recursos para que os rebeldes comprem seus próprios caças e mísseis, então!

Todo mundo agora fica hiper melindroso com a situação. Mais crimes de guerras que Kadafi já tem cometido, não está no gibi! Porque as empresas particulares de segurança não lutam contra Kadafi? Porque se fosse pra tomar poços de petróleo, com certeza iriam!

A questão é que esta guerra não é lucrativa e o petróleo tem dono! Todo mundo quer, mas com tantos olhos atentos na Líbia, ninguém quer deixar suas impressões digitais para serem classificadas depois do conflito.

Enquanto isto, nosso amigos rebeldes estão lutando sozinho. É nestas horas que entendo a origem da história de Davi e Golias. É literalmente uma história Líbia!

Praticamente todos os países, grupos, organizações, religiões e conselhos políticos apóiam uma ação imediata contra Kadafi, mas quem vai, eu? Vai você!


Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s