Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>JAPÃO: INTENSOS TREMORES DE MAGNITUDE 9,0 PROVOCAM TSUNAMI DE 10 METROS

Deixe um comentário

>

Um tremor 9,0 da escala Richter deu início a uma série de tremores acima de 6,0 no japão.  Estes eventos ocasionaram um Tsunami de 7 metros, que tem varrido a costa noroeste do Japão.


Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 11 de Março de 2011 – 06h24min. 

No pico do horário de trabalho iniciaram-se os tremores. Estes causaram incêndios, falta de energia e medo por perdas humanas e materiais.

De acordo com os sensores do USGS. O primeiro aconteceu às 03:00 da tarde (05h46min no Brasil) em nível 8,8 da escala Richter a com 24 Km de profundidade e a 130 quilômetros de Sendai na costa Honshu. Na última hora pelo menos 5 tremores foram registrados e elevados níveis: 7,9, 6,9, 7,1 e 6,5 que ocorreu às 17h19 hora local (06h16 Brasília).

 Segundo a Aljazeera há alerta de Tsunami de 6 metros. A Aljazeera Árabe informou que o tremor chegou a 8,9 de acordo com o serviço Meteorológico do Japão (que mais tarde atualizaram para 9,0)

Especialistas do Japão informou que este foi o mais perigoso tremor em 140 anos.

A Agência Reuters acabou de informar um Tsunami de 10 metros (atualizado para 6 metros) que já ocasionou em 6 (número atual passa dos  1833) mortes no Norte de Fukushima e uma pessoa morreu na Tochig Oriental.

Nas Filipinas, Tailândia e Indonésia, todos os alertas foram emitidos, provocando temor de que se repita a tragédia de 2004.

Havaíi já iniciou o processo de evacuação das costas. Segundo a Agência, o alerta de Tsunami já foi estendido para todas as costas do pacífico com excessão dos EUA e Canadá.

Atualização: 07h00.

Segundo o 47News existe uma variedade de fortes tremores no nordeste e centro-leste, com intensidade sísmica 7,0 na parte norte da província de Miyagi, o que não ocorreu desde a tragédia de 2004.

Os tremores já causaram mais de 25 mortes até agora – 07h39min (Brasília)

Inúmeros focos de incêndio e falta de energia em 400 Milhões de casas. Segundo Segundo a assessoria de imprensa do litoral Shinchichō Fukushima, muitas das casas (mais de 500 famílias) em cinco distritos do litoral, e foram levadas pelo tsunami.

A região ainda está inacessível e não há como dar mais detalhes.

A Rede Aljazeera registrou o Tsunami, sem falar que os terremotos continuam de forma intensa.

Na última quarta-feira, dia 09 de Março escrevi sobre os intensos tremores no pacífico, que praticamente haviam estacionado na escala 6, na mais leve das hipóteses. Isto era algo muito anormal. Alertei que só em uma hora havia tido 3 tremores acima de 6.0 em Honshu, no Japão.

Para ler clique aqui:
TERREMOTOS: Pelo menos 16 tremores no dia de hoje em vários lugares do Anel de Fogo

Matérias relacionadas atualizadas:

JAPÃO: VAZAMENTO NUCLEAR É POSSÍVEL, DIZ MINISTRO


JAPÃO: emergência nuclear decretada – 200 a 300 mortos em Miyagi.

JAPÃO: ATIVIDADE RADIOATIVA 1000 VEZES ACIMA DO NORMAL – EVACUAÇÃO PARA 10KM

 JAPÃO: As estatísticas da luta contra a ruína total do país.

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s