Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>LÍBIA: Kadafi reforça tropas, carros, blindados, caças e recompensas milionárias

Deixe um comentário

>

Foto: shorouknews

A disposição de lutar pelo poder até a última possibilidade está bem definida. A OTAN tem vigiado a Líbia por aviões espiões e satélites, mas não sabe como enfraquecer a “LINHA DE DEFESA” do ditador.


Por saulo Valley – Rio de Janeiro 10 de Março de 2011 – 07h54min.

Com o aumento das tropas, dos Mercenários, blindados, caças e a intensificação dos ataques e seus requintes de crueldade, Kadafi vai subindo para o nível em que deixa as unhas e os chifres à mostra.

Ontem (Quarta-feira) Kadafi anunciou que se líderes rebeldes renunciarem não serão “responsabilizados”.

Pela TV Estatal, ele acusa a comissão de transição de “traição”, enquanto anuncia uma oferta de recompensa pela captura do ex-ministro e líder do conselho de rebelde em meio milhão.
Ele insiste em acusar a Alqaeda de produzir a rebelião e o ocidente (EUA) de apoiar a revolução, visando seu petróleo.

shorouknews disse que uma família inteira foi morta dentro do carro, quando abordados por milicianos pró-Kadafi. Também informaram que os bombardeios estão cada vez mais intensos juntamente com os ataques de artilharia. A Cidade de Alzentan foi dominada pelos rebeldes e está sob intensos bombardeios do ar, em antecipação às ofensivas terrestres dos batalhões de segurança.

Hoje pela manhã, a Cidade de Ras Lanuf foi conquistada por forças rebeldes. Esta também esteve sob intensos bombardeios de artilharia para impedir o acesso dos rebeldes, que conseguiram repelir as forças de Kadafi.

Saif Al-Slam Kadafi

Há 3 horas, manifestantes britânicos pró-revolução invadiram e ocuparam uma luxuosa casa em Londres de Saif Al-Slam Kadafi avaliada em mais de 10 Milhões de Libras. A polícia local não interviu.

“Nós somos a ocupação da casa de Saif al-Islam, que vale dez milhões de libras, para expressar nossa solidariedade com todos aqueles que lutam e morrem na Líbia agora.” – Dar Al Hayat



Europa

 Ontem pela manhã, foi observado que 3 aviões da família Kadafi partiram do Cairo até a Grécia. Inicialmente não foi possível descobrir que estava à bordo, mas hoje já se tem notícias por um enviado especial que se trata de uma “missão secreta”. Num dos Aviões Kadafi foi se falar com o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, de lá seguia para a Bélgica e Bruxelas para a reunião da NATO.

Por outro lado as forças Rebeldes pediram ajuda à Europa nas últimas horas.

Egito


O Alto Comando do Conselho Supremo das Forças Armadas Egípcias se reuniram ontem, no Cairo e anunciaram a preparação de uma carta endereçada da Muammar Kadafi.


Russia

O presidente Russo Dmitry Medvedev assinou ordem presidencial para ampliação do embargo de armas do Conselho de Segurança contra a Líbia. O presidente avisou que todas as importações e exportações que não estiverem dentro das recomendações, serão confiscadas, se necessário serão destruídas, rejeitadas ou arquivadas.

EUA


Em encontro internacional a Secretária de Estado Hillary Clinton, na madrugada ontem, disse que “qualquer ação contra a Líbia, incluindo a zona de exclusão aérea, deve-se a nível internacional e liderado por Washington.” Mas em entrevista à TV SKY ela disse:


“Penso que é muito importante que não seja um esforço liderado pelos Estados Unidos, porque isso vem do povo Líbio.”

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s