>


No tempo em que seu império caiu, Saddam Hussein presenteou o ex-secretário de Defesa americano Donald Hamsfeld com uma gravação em vídeo, segundo afirmou o próprio Hamsfeld.


Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 09 de Março de 2011 – 16h10min.


Donald Hamsfeld e Saddam Hussein se cumprimentam.

Segundo ele, a fita de vídeo foi presenteada na época de sua missão no Oriente Médio, no governo Ronald Reagan, quando conheceu Saddam, no final de 1983.

Este vídeo e mais uma série de documentos secretos desclassificados derivados do seu trabalho na era Reagan, foram publicados pelo próprio Humsfeld por ocasião do lançamento do seu livro de memórias sobre seus serviços realizados no Oriente médio.

Este vídeo mostra uma revista às tropas de fuzileiros pelo falecido presidente Hafez AL-Assad, em que os soldados aparecem comendo cobras vivas ou esfaqueando cachorros violentamente durante apresentação da tropa, cujo objetivo era mostrar a crueldade do exército Sírio.

Assista:

De Bônus, o próximo vídeo é uma fala de Kadafi dizendo para uma grande multidão que a Líbia precisa começar a produzir seu próprio refrigerante de cola para concorrer com a Coca-cola e a Pepsi.

Anúncios