Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>LÍBIA está fora do Conselho dos Direitos Humanos por Unanimidade!

Deixe um comentário

>


Foi na Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas  e por unanimidade que a Líbia foi excluída da lista dos países que compõem o Conselho.

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 02 de Março de 2011 – 08h40min.

O motivo, todo o mundo sabe! Segundo algumas agências de notícias ocidentais, os protestos na Líbia pode se tornar uma guerra civil, mas tenho fontes locais, que provam que a GUERRA CIVIL JÁ COMEÇOU!

Mercenários sérvios, bósnios e africanos foram contratados por Kadafi e estes estão matando a qualquer coisa que se pareça com um manifestante. Segundo testemunhos na Líbia, há lutas entre pessoas civis, o que torna o conflito ainda mais confuso. Nestes casos, não se sabe a que lado defendem!

Na assembléia geral da ONU estavam representados 192 países. O secretário Geral Ban Ki-Moom apresentou a proposta que também inclui a investigação do Governo da Líbia pelos crimes contra os manifestantes e a enfrentar julgamento pelo Tribunal Penal Internacional.

“Essas ações enviam uma mensagem forte e importante –uma mensagem de grande importância na região e fora dela– de que não há impunidade, de que aqueles que cometem crimes contra a humanidade serão punidos, de que os princípios fundamentais de justiça e responsabilidade devem prevalecer” informou Reuters/Yahoo.

Mercenários comemoram retomada

Hoje pela manhã foi noticiado que as forças pro-kadafi retomaram cidades na parte oeste da Líbia.

Segundo o oficial “Yousef Mohamed” das forças rebeldes em Ajdabiyah (que também foi bombardeada), a retomada de “Marsa El Brega” só foi possível por causa dos bombardeios aéreos.

Segundo o site rte.ie, 2 navios de guerra dos EUA devem entrar no canal de Suez em direção à posição da Líbia que os ocidentais procuram pressionar para que Kadafi se renda.

“Os Estados Unidos disseram que ele estava movendo os navios e aviões para mais perto da  Líbia.  O destróier USS Barry atravessou o Canal de Suez na segunda-feira e no Mediterrâneo.

Dois navios de assalto anfíbio, o “USS Kearsarge”, que podem transportar 2.000 fuzileiros navais, e o “Ponce USS”, estão no Mar Vermelho, e espera-se atravessar o canal hoje.

A Casa Branca disse que os navios estavam sendo realocados em preparação para possíveis esforços humanitários, mas destacou que “não foi tomada nenhuma opção da mesa”.

“Os Estados Unidos congelaram US $ 30 bilhões em ativos da Líbia.” 

Saif Al-slam

Saif Al-slam é um dos filhos de Kadafi e advertiu a qualquer país ocidental que intencione realizar qualquer operação militar na Líbia e que seu pai não se entregará e não permitirá ser exilado.

“O uso da força contra a Líbia não é aceitável. Não há nenhuma razão, mas se eles querem … estamos prontos, não temos medo “, Saif al-Islam disse à televisão Sky.

Fugitivos

A Tunísia já abriga cerca de 10.000 pessoas que fugiram dos conflitos, e segundo RTE, o governo da Itália estará enviando ajuda humanitária e médica para os fugitivos.

Nas duas últimas semanas, cerca de 70 mil pessoas cruzaram o posto fronteiriço de Ras Jdir. Centenas de milhares de trabalhadores ainda devem acompanhar esta fuga em massa!

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s