Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>OI-Velox: Um monte de sucatas que só interessa pro ferro-velho.

2 Comentários

>

Charge: @eloacossa

  OI-Velox: Um monte de sucatas que só interessa pro ferro-velho.

  A minha internet já estava funcionando mal há mais de um ano. As reclamações não adiantavam. Quando decidi reclamar, tive o serviço suspenso. Na semana passada, liguei para a Oi-Velox e a atendente me disse que EU havia pedido o cancelamento do serviço.

  Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 01 de Março de 2011 – 08h12min.
  Como já disse antes, logo depois que soube que minha Velox havia sido cancelada pelo suporte técnico, irritado, pedi a internet DISCADA (que por incrível que pareça, conecta até 48kbps e custa o mesmo valor do serviço de Banda Larga Velox 1mega).  Entre 5ª e 6ª passada a conexão discada só funcionava entre 12 e 16 kbps.
  Até que parou de funcionar!
  Apenas dois dias depois de ter sido instalada!
  Pedi o reparo no sábado e só ontem às 16 horas o técnico foi avisado e veio na minha casa desesperado para fazer o concerto. Mas logo após a sua saída, se deram inicio aos apagões e parte do bairro e de muitos outros bairros ficaram às escuras.
  Quando a luz volta, um poderoso volume de carga elétrica parece querer transformar a cidade numa gigantesca e irradiante estrela!
  É ai que os eletrodomésticos vão para o espaço!
  Agora estou utilizando internet EMPRESTADA, por que a D”ESCADA e a BANDA LARGA não funcionam e a 3G não dá suporte para a transmissão de vídeos, por oscilar todo o tempo. As outras operadores não atendem em Sepetiba.
  A Oi-Velox é uma sucata tão grande que quando você liga pra lá, mal consegue ouvir o que o atendente diz, além de muitos ruídos provocados por mau contato e mau funcionamento dos equipamentos de tele-atendimento.
  É uma vergonha! Estou produzindo um novo vídeo, mostrando a verdadeira situação da Oi-velox e a qualidade dos seus serviços, bem como a qualidade da qualificação profissional do atendimento.
Se você nunca passou por isto (o que acho quase impossível) você vai ficar revoltado com as imagens!
  A gente só paga. Eles se dizem poderosos porque são grandes, mas somos numerosos. Como diz a música do Lulu Santos: “Nós somos muitos. Não somos fracos”.
  Existe uma cota do capital destas grandes empresas destinada a “pequenas indenizações”. Na prática, sai mais barato indenizar um reclamante em R$ 2 mil, no máximo R$5 mil do que gastar 50 mil para concertar uma única rua. Até porque a maioria das pessoas, cerca de 90% não entra na justiça e aceita as explicações do serviço de atendimento ao consumidor que é devidamente treinado para converter qualquer situação em vantagem para a empresa.
  O grande esquema de quem compra estas empresas é fazê-la funcionar e atrair clientes. Quando chega no auge, o segredo é a evsão fiscal de todo o dinheiro que entrar, deixando apenas uma pequena porcentagem para a manutenção básica da empresa. Os saques em grande volume são reaplicados em outros negócios e com o passar dos anos a empresa vai secando. Os administradores-vampiros retiram todo o capital da empresa, que vai sendo sucateda até que seja aberta uma concordata. No fim das contas eles estão para lá de milionários e saem das empresas sem precisar pagar nada!
  Funcionários ficarão sem pagamentos e indenizações. Os clientes não serão ressarcidos e perderão as forças de tanto tentar correr atrás de seus direitos.
Anúncios

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

2 pensamentos sobre “>OI-Velox: Um monte de sucatas que só interessa pro ferro-velho.

  1. Olá Saulo, vc poderia me informar quais as banda larga que existem em Sepetiba? é só a oi velox? Acabo de ser lesada por ela, prometeu um wi-fi grátis para aumentar a minha conta e depois fui informada que as instalações do wi-fi estão suspensas, é no mínimo desonesto isso, por isso queria trocar, sabe me dizer se tem outra e se é melhor do que esta?.
    Obrigada pela atenção, boa semana.
    Sueli

    • Oi Suely, tudo bem?

      O Oi-Velox é a unica empresa na região (que eu saiba).
      Há muitos pacotes anunciados para todos os clientes da Oi, mas eles não informam se estes pacotes são válidos para todos os bairros da cidade. No seu caso, eles sabem que não há meios tédcnicos para aferecer este serviço em todas as ruas. Poucos locais recebem sinal Wifi. Entre eles estes são: A Bomba, o Shopppinh dos Pães e no Sepetibão. Há muitos deslizes conscientes neste serviço. Na maioria dos casos, para se ter serviços de comunicação com melhor qualidade, os funcionários da Oi e terceirizadas, estão orientando os usuários a mudar de endereço. Acredita?

      Justiça neles!! Boa sorte.

      Saulo Valley

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s