Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>GOLFO: Três dias de protestos violentos em Omã. Seis mortos informados

Deixe um comentário

>

N FREEP.COM 

A população de Omã se diz fiel ao seu governo, mas não aprova os seus funcionários. Eles esperavam que as reformas que seriam anunciadas nesta semana, seriam para melhorias de oportunidades de emprego, e propostas para reduzir o custo de vida na região, o que não foi apresentado.

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 28 de Fevereiro de 2011 – 09h28min.

O Combate à corrupção e a liberdade de acesso às Mídias, principalmente à internet, também são algumas das exigências centrais da população da parte Sudeste da Península Arábica.

No último Domingo, mais de 2000 manifestantes se reuniram na cidade de Sohar, que fica a 200 quilômetros da capital Muscat. Forças militares buscavam isolar a manifestação, fechando estradas de acesso, ruas e com grande poder de repressão armada. Neste dia vários carros foram incendiados, delegacias atacadas e a residência do governador.

O ministro da Saúde Ahmed bin Mohammed al-Saidi anunciou a morte de um manifestante e que a polícia utilizava balas de borracha.  Mas hospitais informaram a morte de pelo menos 6 manifestantes por armas de fogo.

Segundo a Aljazeera, O Sultão Qaboos bin disse estar correndo para a criação de reformas que atendam às exigências do povo, bem como aumentar sua participação quanto aos assuntos públicos do país.

Ele ordenou a criação de 50MIL novos empregos no Estado e uma ajuda de US$ 390,00 para que estiver à procura de emprego no país.

No último sábado, o Sultão havia demitido seis do Gabinete.

Segundo o site Detroit Free Press, na semana passada o Sultão elevou o salário mínimo em 40%.

FreePress” disse também que os manifestantes estão pedindo a destituição da monarquia Bahrein que hospeda 5 ª Frota da Marinha dos EUA. Os manifestantes transmitiram suas exigências através da zona diplomática, neste domingo na capital do Bahrein, Manama, cantando slogans contra o rei. Nenhuma violência havia sido relatada.

Disse que o Governo decretou que todos os funcionários temporários fossem efetivados e que um pacote de pelo menos US$ 36 Bilhões de dólares seriam destinados aos sauditas, para o crédito pessoal.

Particularmente acredito que esta estratégia desesperada de jogar dinheiro e vantagens ao avanço não funciona, como não funcionou no Egito nem na Líbia.

Na China, como eu disse que ocorreria, já estão havendo reuniões para discutir as revoluções do mundo Árabe, como informou o freep.com.

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s