Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>SEPETIBA: Eduardo Paes não compareceu à inauguração e população protestou.

Deixe um comentário

>


  Durante todo o dia de ontem e hoje pela manhã, uma equipe à serviço da prefeitura esteve distribuindo convites para a população, para a vinda do Prefeito Eduardo Paes na inauguração de  um trecho de obra concluída, do programa “Saneando Sepetiba”.

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 27 de Fevereiro de 2011 – 15h12min. Fotos Saulo Valley Última atualização: 28 de Fevereiro – 09h51min.

  A verdade é que eram dois quarteirões apenas. Mas estes mesmos quarteirões estão sem água desde Novembro de 2010, com as contas de luz ultrapassando em pelo menos 2 até 5 vezes o valor que os moradores ganham (sofrendo ameaças de corte), além de ninguém entender como que se constrói calçadas, esgotos e ruas asfaltadas sem que a CEDAE tenha instalado a parte hidráulica.


  E a inauguração que deveria ser uma celebração (por parte do prefeito), ficou ainda pior com sua ausência.

  Como eu disse antes, “a população de Sepetiba está à beira de explodir”.

  As barracas equipadas com som festivo pareciam mais uma afronta às necessidades da população.

  Um acessor direto do Prefeito assumiu o microfone e iniciou a inauguração da placa (com tinta fresca ainda), que marcava a conclusão do saneamento do QUARTEIRÃO.

  Tudo isto soa como uma grande piada, já que Sepetiba tem 447 anos à espera do saneamento básico, mais de 20 anos de brigas na justiça e na política, e nos primeiros quarteirões asfaltados, o prefeito convoca a população para festejar.

  Continuando:


 O acessor do Prefeito falou sobre a dificuldade de Eduardo Paes, dado o grande volume de inaugurações que deveria fazer neste domingo. Motivo pelo qual não estaria presente na Rua Palmeiras esquina com Rua do Ipê, para a inauguração do trecho.

  O Acessor se viu interrompido por uma grande quantidade de pessoas insatisfeitas com a sua ausência já que muita gente gostaria de ter pedido uma orientação sobre como ficaria a situação da falta d’água, das impagáveis cobranças de contas de luz e absurdo sucateamento da telefonia fixa e da internet, além da falta de atendimentos de emergência e a retirada da linha de ônibus direto para o Centro do Rio, o que aumentou o desemprego na região, por causa do aumento do número de passagens a serem pagas pelo empregador (pelo menos 2 passagens a mais).


  Keyla, uma jovem professora do ensino público, tomou a liderança e falou em nome da população.

  A professora Keyla foi muito aplaudida pelos moradores. O acessor foi educado e ouviu suas queixas, que representavam TODA SEPETIBA. Entre os presentes, os políticos Willian Coelho e Chiquinho Sepetiba, que acompanharam o evento.

  Como forma de compensar o esforço de mostrar as necessidades de Sepetiba, o acessor de Gabinete do Prefeito assumiu em nome do Prefeito Eduardo Paes, que se reunirá com representantes locais para buscar uma rápida solução para o grave problema junto à Light.

Bastante aplaudido, encerrou o evento convidando a professora Keyla apara inaugurar a placa.

Após a cerimônia, todos foram para suas casas com uma pequena luz de esperança.

E como a Rua Palmira estava vazia de público, eu preferi não voltar para conferir se o Prefeito havia comparecido por lá.

Todo o evento estará em breve no meu youtube no documentário sobre as condições do fornecimento de energia elétrica na região, ainda nesta terça-feira 01/03/2011.

http://youtube.com/saulovalley

Anúncios

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s