>

Fotos: Saulo Valley Blog – 27-02-2011

O Prefeito Eduardo Paes estará em Sepetiba neste Domingo, às 11h00am para inauguração de mais um trecho de obra do programa “Saneando Sepetiba”.


Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 27 de Fevereiro de 2011 – 09h20min.


  Ele visitará o local onde já deu início à construção da UPA-Sepetiba. 


  Por volta das 11h30min ele estará na Rua Cleber, esquina com a Rua Palmira Lobo para a inauguração do pequeno trecho modificado. O acesso mais fácil para quem não conhece o local, é pela estrada São Tarcisio, na altura do número 1322.


 Para se ter noção das modificações do local, indico que façam uma visita ao Google Street View (Alameda Maria dos Anjos / Estrada São Tarcísio / Rua Cléber, Rio de Janeiro, Brasil) e comparem com as imagens atuais que logo mais estarão aqui no Blog.


Fotos: Saulo Valley Blog – 27-02-2011

Mas vale ressaltar que apesar do asfalto ter resolvido a situação grave de locomoção dos moradores da região agora urbanizada, a falta d’água e as quedas de energia são os principais problemas.


 Segundo moradores de quase TODA Sepetiba, desde Novembro de 2010 que não tem água na maior parte do bairro.  


 O carro-pipa só aparece no local, em intervalos maiores que 10 dias e em cada casa deixam 1000 litros.
As famílias são obrigadas a sobreviver com esta quantidade de água até a chegada da nova remessa, 10, 12 15 dias depois…

Fotos: Saulo Valley Blog – 27-02-2011

  Com a chegada do Prefeito, as ruas são varridas e a “grama” é irrigada, mesmo sabendo que a população NÃO TEM ÁGUA PARA BEBER, TOMAR BANHO, COZINHAR ETC, eles quebram as calçadas e constroem canteiros onde esperam que a população plante, IRRIGUE  e cuide da grama.

 As lâmpadas também são instaladas e a iluminação pública é reparada nos locais visitados pelo Prefeito. O problema é que nos locais onde ele não anuncia visita é que ficam as irregularidades e o descaso bem visíveis.
 

Fotos: Saulo Valley Blog – 27-02-2011

  Ontem, durante todo o dia, as empreiteiras estiveram preparando o local para a chegada do Prefeito.

 Ninguém faz inspeções surpresas? Apenas moradores ficam sofrendo com tanta água sendo jogada fora sem que possam fazer nada.

 Daqui a pouco a festa começará, mas a população que ao mesmo tempo comemora o asfalto e a calçada nova se pergunta:

1. COMO VAMOS TRATAR DESTA GRAMA SEM ÁGUA?

2. EM QUE INTERVALO DE TEMPO A COMLURB VIRÁ CAPINAR QUASE 100% DAS CALÇADAS DO BAIRRO?

3. QUANDO COMEÇAR A CHOVER, O BAIRRO PARECERÁ UMA CIDADE FANTASMA, COBERTA DE MATO?

Anúncios