Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>LÍBIA: Manhã sangrenta com milhares de manifestantes sendo metralhados nas ruas .

Deixe um comentário

>


Trípoli – Dezenas de milhares de manifestantes se concentraram nacapital Líbia no início da tarde desta sexta-feira, após a oração do meio-dia(GMT).
Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 25 de Fevereiro de 2011 -12h46min.
Uma gigantesca multidão tomou as ruas da capital para acabar devez com a infernal ditadura de Kadaf que como resposta ordenou as forças desegurança leais para abri fogo contra a manifestação!
Segundo a agência de notícias Associated Press, pelo menos 6pessoas morreram no momento do tiroteio.
A Aljazeera informou o uso de armas pesadas com munições reais emvários distritos, entre eles Fashloum Tripoli, Ashour, Jumhouria e AlSouq.
“As forças de segurança dispararam indiscriminadamente contraos manifestantes”, disse um residente de um dos subúrbios do leste dacapital, que tem visto os confrontos anteriores entre os opositores do regime eos seus apoiantes restantes. 
“Houve mortes nas ruas de Al-Sug Jomaa”, disse omorador. 

Debaixo de muitas críticas desde a revolução egípcia por sua total inércia, o governo americano decidiu reagir, um pouco:

Ontem o presidente americano Barak Obama consultou aos líderes da Grã-Bretanha, França e Itália, sobre sanções contra a Líbia e até uma possível invasão militar, com a intenção de proteger os manifestantes. Segundo o Reuters ele obteve apoio total dos aliados.

Enquanto isto a Aljazeera informou que os comandantes do Exército na região Leste do país, abandonaram suas posições e passarão a lutar contra Kadafi, onde o ditador ainda tem controle de grande parte.

O comando rebelado informou que a “Brigada  Forças Especiais Khamis” que é inteiramente fiel à família Kadafi, possui armas sofisticadas e continua a lutar contra as forças revolucionárias.

A contagem dos mortos, desde o início do conflito em 17 deFevereiro ainda permanece incerta, mas para FrançoisZimeray, um alto oficial dos direitos humanos da França, “poderiaser tão alta quanto 2.000 pessoas mortas. 
Em magnífica cobertura da aljazeera, foi relato o seguinte:

“Os confrontos também foram relatados na cidade de Misurata, localizada 200 quilômetros aleste de Tripoli, onde testemunhas disseram que uma brigada do exército pró-Kadhafiatacou o aeroporto da cidade, com morteiros e granados propelidas porfoguetes.
Eles disseram à Al Jazeera que os manifestantes pró-democracia conseguiramrepelir o ataque. “Os revolucionários têm expulsado as forças desegurança”, disseram eles, acrescentando que “metralhadoras pesadas ecanhões antiaéreos” havia sido usado contra eles.”
Anúncios

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s