>

Fios elétricos e cabos oi/vélox dividem árvores e pregos na rua.

Por ordem do Governo Federal, a LIGHT se viu obrigada a mudar todo o sistemaelétrico. Mas esta ordem não justificava que destruíssem todo sistematelefônico do bairro de Sepetiba num só dia!

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2011 – 21h14min. Atualização 24 Fev 2011 – 05h37min.

A promessa de  internet elétrica veio mais cedo, supostamente parafavorecer a sofrida Sepetiba. Um bairro da cidade do Rio de Janeiro com 447 anos , que vivena década de 50, dado o desprezo  que sofre de governo em governo.

O serviço telefônico é tão precário que nem todos os moradores podem teracesso ao telefone fixo! A Banda Larga é o serviço mais podre que existe! Sempre falta SUPORTE TÉCNICO!

O máximo que se consegue ter uma Banda Larga de pelo menos 150kbps!  Mesmo você pagando por 1 ou 2 Megas!

Esta já era a vida sofrida do morador sepetibano, agora então imaginem queestamos no ano de 2011 e era de se esperar que a estas alturas, o mundopilotasse carros que flutuassem sobre colchões de ar!

No ano de 2009 o governo Lula anunciou a criação da internet pública. Ainternet elétrica. Também, no intuito de buscar solução para os apagõesprecisava que a LIGHT reformulasse seu sistema de fornecimento energético.

Sucata. O sistema está um lixo e população está cansada.

Em Novembro de 2009 testemunhei um caso que é no mínimo inédito:

Os funcionários da LIGHT vieram em grande número e instalaram novos postes enovos cabos, com tecnologia avançada, ainda trocaram os relógios e 100% dasinstalações elétricas até os relógios residenciais.

Com toda a instalação eletrônica montada, era necessário que se retirasse avelha instalação.

Era uma manhã de sábado do mês de Novembro de 2009 eles apareceram no bairromais uma vez. Com caminhões que içavam os postes antigos, depois que seus caboselétricos haviam sido retirados.

Inexplicavelmente, os cabos telefônicos ainda estavam no lugar antigo e os postes eram ARRANCADOS como se fosse algo sem a menor importância!

Espantado, corri para falar com os funcionários da Light que arrancavam os postessem ao menos desprender os cabos telefônicos. Eles responderam:

“A Oi/Telemar teve 2 meses para retirar seus cabos e trocar de lugar.Agora não podemos mais esperar. Temos ordens expressas para arrancar tudo!”

Foi durante a conversa que descobri que a Oi/Telemar pagava aluguel à Lightpara utilizar seus postes e já estava inadimplente há muito tempo!

Sem infra-estrutura técnicos se arriscam e reparos não são feitos

Ainda espantado, vi os cabos telefônicos sendo partidos pela força doguindaste da Light. Quando eles se foram, o bairro de Sepetiba tinha sistematelefônico pior que o IRAQUE!

Os gabinetes já são sucatas que vêm de outros bairros previlegiados com novos equipamentos. No mais, NADA FUNCIONA! Toda infraestrutura está comprometida e não atende a um mínimo de padrão de qualidade. Técnicos passam o dia tentando fazer aquelas porcarias funcionar. Tem reparos que não podem concertar porque os postes retirados deixaram os cabos soltos e eles não têm onde apoia as escadas.

Alguns até se arriscam, mas trabalham amedrontados, disse uma testemunha que não quiz se identificar.

 Liguei para a central de atendimento Oi e eles enviaram um técnico. Nestemeio tempo ainda enrolei uma grande quantidade de cabos espalhados pelas ruas,porque as crianças estavam puxando pra brincar!

Os fios estavam jogados no chão em muitas ruas de Sepetiba! Quando o Técnicochegou, identificou as duas pontas do meu cabo telefônico, emendou com alicatee se foi. O resto ficou no mesmo lugar até HOJE 01 de fevereiro de 2011!!!

Após milhares de protocolos de atendimento e ligações que sempre terminamem nada, vi que o Brasil ainda não sabe o que é respeito pelo cidadão. Hámuitas pessoas em Sepetiba que recebem conta telefônica e nem tem o telefonefuncionando. Tem muitas pessoas que pagam a Vélox e não acessam e ninguémresolve a situação!

Então tem gente que diz: Processe a Oi! A pessoa processa ganha seusR$ 2MIL reais e assunto encerrado. Tudo fica na mesma!

Mas estamos no ano de 2011. Telefone Fixo e Banda Larga são serviçospúblicos tão comuns e antigos, que não se deveria discutir mais, principalmente num bairro do Rio de Janeiro!

Ao menos outra operadora deveria atender a população, mas isto não acontece!Sem Vélox, Net, Embratel, ficamos à mercê de funcionários da Oi/Vélox queengordam seus salários vendendo sucatas de acesso à internet por debaixo dos panos.

O pior de tudo é que os APAGÕESCONTINUAM, e a internet elétrica nem se fala: Não existe ainda!

Os eletro-domésticos ganham a maior surra desde os anos 50 e a Light tem umsistema de atendimento ao consumidor que não funciona! Só para casos deemergência de oscilação ou falta de luz elétrica!

Estamos ilhados e somos obrigados a viver esta vida miserável, pagando umacaríssima banda larga e uma conta de fornecimento de energia elétricaexorbitante! Os aumentos de tarifas chegam até nós, mas nem a Telemar/Oi nem aLight estão em condições de fornecer um serviço público BÁSICO com o mínimo derespeito pelo CONSUMIDOR!

Hojeé dia 23 de Fevereiro de 2011. Quando é que as duas empresas vão resolver asituação???
TAGS: Dilma Roussef, ANATEL, Telemar, OI VELOX, Light, Direitos, Consumidor, Sepetiba, Bairro, Rio de Janeiro, vergonha, prejuízos, descaso, sucata, fraude, Denúncia, Saulo Valley, blog, Banda Larga, humilhação, desprezo, ignorados, cabos arrebentados, roubados, irritados!
PELO VENDA DA OI/TELEMAR/VÉLOX, PELA ABERTURA DE NOVAS CONCESSÕES EM TELEFONIA E BANDA-LARGA EM SEPETIBA E PELA MORALIZAÇÃO DO  ATENDIMENTO AO PÚBLICO PELA LIGHT E TELEMAR!
Anúncios