Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>SAULO VALLEY: O MUNDO EM ESTADO DE CHOQUE

Deixe um comentário

>

 A crise mundial, no mercado financeiro vinha sendo vencida lentamente,ano após ano, com esforços sobre-humanos.  De repente uma seqüência de tempestades, avalanches e enchentescomeçaram a destruir as cidades e seus habitantes com todos os seus pertences,prejudicando trilhões de hectares em plantações de alimentos por todo oplaneta. 

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro, 23 de Fevereiro de 2011 – 13h38min.

Boa parte das plantações ainda está submersas em águas represadas ouem lama que a estas horas já estão ressecadas e endurecidas pelo forte calorque passou a assolar a humanidade recentemente.

Dias depois das fortes chuvas cessarem e ondas de calor começar a devastar oplaneta, além da nevasca que destruiu grande parte das plantações agrícolaseuropéis e norteamericanas, estouram uma onda de protestos nos reinos Árabes eafricanos.

Revolução Árabe contra a ditadura ressuscitou grupos apagados, como Alqaeda,que vivia mais de propaganda americana, que por suas ações próprias, ao mesmotempo calou a boca da América (salvadora do mundo, que agora assiste a tudopela TV Aljazeera).

Com as populações africanas e árabes nas ruas, enormes regiões de plantio destruídasno Peru, Brasil, Austrália, Alemanha, França, Estados Unidos, Chile, Argentina,e muitos outros países, que fazem parte de uma extensa lista de agros-produtores,uma pergunta inquietante paira no ar:

Quem está produzindo o que?

Wall Street reclama e alerta sobre a crise do petróleo que parece darsinais, com as revoluções no Oriente Médio. Outras importantes organizações têmse preocupado com as baixas na produção de alimentos e estas gritantesadvertências por parte das organizações e mídias, são para evitar a FALTA DEALIMENTO PARA O MUNDO EM CRISE POLÍTICA, ECONÔMICA, ENERGÉTICA E ECOLÓGICA!

Os avanços tecnológicos não estão produzindo caráter nas pessoas. Eles nãotêm conseguido servir para melhorar a relação humana com o planeta e com seusmeios.

Não têm servido para melhorar as comunicações com animais, muito menos entreseres humanos.

Os avanços tecnológicos parecem crescer no sentido de garantir aindividualidade e independência  das pessoas e países. Se não garantem, aomenos dão a sensação de que , em posse delas, não precisaremos de nada mais.

Nunca as descobertas científicas e tecnologias foram tão importantes econcentradas de forma tão insistente na destruição de algo ou alguém!

As tecnologias não têm nos tornado mais inteligentes. Também não têmresolvido nossas dificuldades de relação com o meio-ambiente. Também não têmmelhorado nossa comunicação pacífica com nossos vizinhos…

Então me pergunto, porque corremos tanto? Qual o motivo de tanta pressa emnovas descobertas e novas invenções que nos “facilitem” a vida se nãoproduzem nada que nos devolva o equilíbrio, a saúde e o bem-estar?

O que esperamos fazer; Travar uma batalha até a morte, destruindo-nos unsaos outros até que apenas um ser humano ou um grupo sobreviva e tome porescalpo, por despojo, ou saque,  nossas tecnologias e vá viver numa redomasintética flutuante num mar de sangue?

Pra exibir nossas conquistas pra quem?

Porque o dinheiro torna-se cada vez mais disputado ao ponto de “genocídio”não passar de uma palavra que descreve que eliminamos os concorrentes queameaçavam nossa posição privilegiada?

Porque não queremos mais dividir o oxigênio, o planeta, a vida, as pessoas eos recursos naturais que são tantos? Porque tudo isto tem estar nas mãos de umaúnica pessoa?

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s