Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>GAMES: Ubisoft lança "Cartel de Juarez" um dos Games mais sangrentos e violentos.

Deixe um comentário

>

O game “Call of Juarez – the Cartel”
foi produzido pela poderosa Ubisoft, com os recursos tecnológicos “Next Generation” (próxima geração).

O jogo tem uma história inspirada no Oeste Selvagem, adaptada para o atual Juarez  e a história acontece na moderna Los Angeles.

A Ubisoft Entertainment Techland e desenvolveu o jogo para o IPAD, iPhone, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

O “Call of Juarez” é um jogo de tiro em primeira pessoa que traz o Velho Oeste até os dias atuais”, disse o site “Notitasdenotitias”

“O jogador vai fazer uma viagem encharcada de sangue de Los Angeles para Juarez, reunido-se no México com uma série de tipos repugnantes e se engajar em diferentes tipos de tiroteios. Você tem tudo o que inferniza os cowboys; FBI e mulheres bandidas.

O Juarez real, é considerada a cidade mais violenta do México, onde 3.000 pessoas foram mortas no ano passado, entre uma população de 1,3 milhões de habitantes.

Em entrevista ao site G4.com, Adam Novickas, diretor de marketing da Ubisoft disse: “Call of Juarez:

O Cartel” é um jogo de tiro cheio de ação com uma história forte, personagens interessantes e uma grande variedade de opções de jogo”. “O jogo vai trazer os melhores elementos do faroeste nos tempos modernos, com um terreno muito arenoso e relevante.”

Opinião

O game já está no mercado. Agora só acho que o governo mexicano vai ter mais uma guerra pra combater: A manutenção da violência na mente das crianças… Quando crescerem, desejarão que o jogo se torne realidade na vida dela, duvida?

Foto: A violência brutal do Verdadeiro Cartel de Juarez contada neste game “inocente”.

Atualização – 24-02-2011 – 13h26min.
O Game ainda não foi lançado mas o governo mexicano está disposto a proibir o lançamento dele no país. É claro que esta atitude faz o game ganhar mais “importância”, atrai mais curiosos e aumenta o consumo além de tornar se um objeto de especulação.

O tema do game pode parecer inocente, mas pense comigo:

Imagine que você mora no meio de uma floresta. Sua cabana é a única na região de milhares de quilômetros de extensão. Um incêndio florestal aparece nas proximidades e você percebe sua casa quase sendo consumida pelo fogo. Perto dalí alguém inicia um concurso de balões japoneses, e a direção dos ventos poderá levar os pequenos balões diretamente pra sua área. 

Qual seria a sua atitude?

Segundo o site Jornale.com.br em 23-02-2011:

“{Os Líderes comunitários da conturbada cidade mexicana Ciudad Juárez, que teve em média oito assassinatos por dia em 2010, incluindo tiroteios, decapitações e assassinatos com tortura, disseram que o jogo glorifica e banaliza a violência para os jovens já inclinados para o crime.

“Muitas crianças dizem que querem ser um assassino, porque são aqueles que se safam de tudo”, disse o jovem trabalhador Laurencio Barraza.}”

No ano passado, volto a lembrar que, mais de 15.000 pessoas morreram na guerra do tráfico em TODO o México, e só em Juarez foram pelo menos 6.000!

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s