>

Por Saulo Valley – Rio de Janeiro  – 11 de fevereiro de 2011 – 18h35min. Atualização: 19h10min.
Tremor 7.0 da escala Richter no Chile, na região de Bio-Bio, em sua Capital Concepcion, este tremor foi seguido de mais dois.  O segundo aconteceu 1 minuto depois 6,8 e o terceiro cerca de 1 hora depois 4,8, praticamente no mesmo local.
Maiores atualizações:
É comum que no primeiro momento o termor apareça maior e depois seja reduzido em 0,3 ou 0,4 pontos da escala Richter, mas neste caso, os epicentros são diferentes e a distância é de 1 minuto de um tremor para o outro. Muitas agências de notícias se confundiram e pensaram ser uma correção do site americano que monitora os terremotos USGS, mas na verdade foram tremores consecutivos. O site latino RPP informou que na cidade de Santiago do Chile pôde-se sentir o terremoto. 
Este evento é preocupante porque faz lembrar que no ano passado, no dia 27 de Fevereiro, ocorreu um Terremoto que atingiu 8,8 da Escala Richter, deixando 524 mortos, 31 desaparecidos e prejuízos que somam US$ 30.000.000,000 (trinta milhões de dólares).
Apagão
O tremor provocou um apagão na região, agora há pouco em Conceição do Chile, onde o tremor chegou a 7.0. Além disto ocorre um grande congestionamento.
As linhas de telefone também estão congestionadas e muitos estão migrando para o Twitter, para dar notícias aos parentes, informou a RPP.
Também foi realizado uma rápida evacuação no litoral, apesar de não haver informe de Tsunami.
A informação foi atualizada com um segundo informe, por isto temos 2 resultados seguidos e o terceiro tremor 4.8 que ocorreu uma hora depois..

Anúncios