>


Por Saulo Valley – Rio, 18 de Janeiro de 2011 – 21h27min

ATUALIZADO – 22h07min.

Um grande terremoto abalou o Paquistão, cruzando suas fronteiras e indoaté a Nova Délhi, capital da Índia e  Dubai de um lado e do outro, há umahora atrás. Na região atingida é madrugada de Quarta-feira  agora. Oterremoto acima do limite aconteceu às 01h30min, sendo sentido em  Karach,Lahore e Hyderabad, onde as pessoas foram obrigadas a saírem de suas casas,muitas delas recitavam o Santo Alcorão, conforme revelou a agência de notíciaslocal “SAMAA TV”.

Clique na imagem para ampliar

Há um relato não confirmado ainda, de que um TSUNAMI tenha ocorrido no Oceano Índico, nomomento do tremor.

O Departamento Meteorológico do Paquistão anunciou que o epicentro doterremoto foi localizado na área de Khara Baluchistão.

Registros do tremor feitos no Paquistão

Mas o “USGS” Serviço Geológico dos EUA, anuncia magnitude doterremoto de 7,2 na Escala Richter, apresentando epicentro diferente, a 55 quilômetros aoeste de Dalbadin no Baluchistão.

Assustados, moradores  sairam de suas casas
no meio da madrugada.

As áreas que sentiram abalos graves incluindo Karachi, Bahawalpur, Thatta,Sukkar, Shikarpur, Badin, Larkana, Mirpur Khas, Khairpur, Noshehro Feroz,Nawabshah, Hyderabad, Quett, Naseerabad, Khara, Lahore, Sargodha e Dera GhaziKhan.

Atualização:
Em Quetta, a maior cidade da província do Baluchistão e 331 km (205,7 km) a nordeste do epicentro, uma mulher morreu em um hospital da cidade de um ataque cardíaco após o terremoto, segundo fontes hospitalares à SAMAA TV.

Anúncios