Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>ENCHENTES: Inglaterra emite 50 alertas e 16 só para o Condado de Cumbria

Deixe um comentário

>Por Saulo Valley – Rio de Janeiro 16 de Janeiro de 2011 – 09h12min.

O Condado de Cumbria fica no norte da Inglaterra. A região rural é montanhosa e as moradias ocupam grande parte dos vales, a exemplo da região serrana do Rio de Janeiro.

Ontem à noite, as autoridades do Dep. Ambiente emitiram 8 alertas para a Inglaterrae 16 alertas para Cumbria, que é banhada pelo lago District. As montanhas deCumbria são as mais altas da Inglaterra e algumas chegam a 3.000 km acima do nível domar.

A região é rural e é uma grande atração turística, que atrai visitantes porsuas lindas paisagens, montanhas e rios. Cumbria é o terceiro maior Condado daInglaterra, com mais de meio milhão de habitantes.

SENTINELA

As autoridades vigiarão os níveis dos rios 24 horas por dia e reforçam ascontenções e barreiras para possíveis inundações.

LA NIÑA

Segundo a NASA, esta é a maior atividade dos últimos 50 anos, atribuídosao fenômeno “La Niña”,que tem provocado enchentes em todo o mundo.

Como já havia sido alertado, este seria um período de terríveistransformações climáticas, mas o que se esperava era o frio, muito frio…

09h36min – Mas neste exato momento Cumbria está sendo fustigada por fortechuva e ventos intensos com numerosos alertas de inundação do Rio Éden.

Segundo o Site “The Guardian”, ontem o volume de chuva naregião já chegou a 110 mmcom ventos a 69milhas /hora.

ATUALIZAÇÔES LOCAIS

“Cumbria alerta de mau tempo como chuva e os ventos continuam

Última atualização às 11h45min, domingo, 16 de janeiro, 2011

Cumbria está a ser fustigada por chuva e vento com numerosos alertas deenchentes do rio “concelho”.

defesas contra inundações, tendo sido colocados em Appleby como os níveis dorio Éden continuarão a aumentar após chuvas intensas.

Equipes da Agência Europeia do Ambiente foram removendo os detritos dos riossubindo até Cumbria para tentar mantê-los fluindo livremente.

Quase todas as partidas de futebol Júnior foram canceladas hoje (domingo), emCarlisle and Eden devido a campos encharcados como a chuva contínua.

Chuva, ventos fortes e águas na superfície têm causado problemas desde a tardede sábado no M6 entre o cruzamento 37 no sul do “concelho” e “Carlisle”.

Também houve avisos de condições perigosas na A592 devido à inundação do sul doPooley Bridge.

Os trens foram interrompidos por um tempo no sábado entre Lancaster e Carlisledepois da inundação perto Oxenholme antes do meio-dia.

Um alerta de enchentes para Keswick Campside foi atualizado para um alerta decheias – o segundo maior tipo de advertência.

Os avisos foram emitidos pelo Met Office na seqüência de discussões com aAgência do Meio Ambiente.

Imagem de enchente em 25/11/2009

A Agência do Ambiente emitiu alertas de inundação – o menor nível de alerta informando que as pessoas estejam preparadas – para os rios e nas zonas circunvizinhas a Cumbria:

    * Alto Rio Derwent, Stonethwaite Beck e Derwentwater – a partir de Seathwaite para Derwentwater.
    * Rios Éden, Ehen, Calder, IRT, Esk, Duddon Crake, Beck & Mill, Wampool, Ellen, Lowther, Eamont, Brathay, Rothay, Winster, Kent, Bela Esk e Irthing.

Mapa atualizado – 17 – Jan – 2011 – 16h25

    * Rios Cocker, Marron e Derwent – a partir de Bassenthwaite Lake à costa em Workington. O Cocker de Crummock Água para Cockermouth. A Marron Rio de Ullock para que cumpra os Derwent, perto Bridgefoot.
    * Rios Caldew e Petteril – desde o Lakeland derruba o Éden, em Carlisle, nomeadamente as aldeias de Greystoke, Reigny Newton, Plumpton, Stockdalewath, Sebergham e Holme Denton em Carlisle.
    * Rios Greta, St Johns Beck e Bassenthwaite Lake – a partir de Keswick para Bassenthwaite. A Greta Rios, Glendermackin e St Johns Beck incluindo Keswick.
    * Médio Rio Eden – de Temple Sowerby ao seu ponto com o Irthing Rio de Warwick Bridge, incluindo Langwathby, Lazonby, Kirkoswald, Armathwaite, Wetheral e Warwick no Éden.

Baixo Rio Eden e seus vínculos com River Irthing através Crosby-on-Eden e Carlisle a Solway em Rockcliffe.

Atravessando a fronteira, Dumfries and Galloway Conselho está também pedindo aos residentes que estejam alertas para os riscos.

Autoridade da Escócia emitem alertas de cheias. Elas dizem que há um risco de inundações ao longo Dumfries and Galloway, com o aumento da temperatura, a neve continua a derreter, depois das chuvas o tempo frio e pesado é o esperado.

Publicado pela primeira vez às 16:22, sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Publicado por http://www.newsandstar.co.uk – Traduzido por Saulo Valley”

Gráfico atualizado em 17 de Janeiro de 2011 – 16:25
Anúncios

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s